[Série] Hemlock Grove


   Hemlock Grove é uma série de terror original da Netflix lançada em 2013. A série é baseada no livro de mesmo nome lançado em 2012, escrito por Brian McGreevy, que  também desenvolveu a série com Lee Shipman. A série foi encerrada com três temporadas, totalizando 33 episódios. 




  A história se passa em Hemlock Grove, uma pequena cidade dna Pensilvânia e se inicia com o assassinado de duas adolescentes. Na mesma época os ciganos Peter e sua mãe Lynda Rumancek, chegam a cidade. 


   Ele é recebido por Christina Wendall, uma menina excêntrica que sonha em ser escritora, ela pergunta se é um lobisomem, baseado nos tamanhos de seus dedos e o fato de ser peludo. E por mais que Peter desminta, é a mais pura verdade.


   Peter suspeita de um vargulf, um lobisomem sem controle que mata por prazer e resolve caça-lo antes que a situação se complique.  Em sua busca, ele conhece Roman Godfrey, herdeiro da família que é a mais poderosa da cidade, um garoto pervertido, atraente e mimado de muito maus hábitos. Os dois resolvem trabalhar juntos e se inicia uma estranha, porém até que bonitinha, amizade. 


   Peter conta também com a  ajuda de sua prima Destiny, uma mulher autônoma que divide seu tempo em leitura de cartas, feitiços e poções e alguns programas. Também é para ela que ele fala que desconfia que Roman seja Upirs,  algo como uma derivação ucraniana de vampiros.


   A família Godfrey, além de Roman, é composta por sua mãe Olivia, uma mulher linda, porém fria e cruel, extremamente egoísta e controladora. Super protege seu filho, porém tudo com base em seus próprios interesses e de sua maneira.




 E sua irmã mais nova, Shelley, que possui o rosto desfigurado e não fala, é tratada como um monstro, mas é de longe uma das melhores personagens da série, e pode-se dizer, a única que não possui carácter duvidoso. 


  Também aparecem no enredo Letha Godfrey, prima de Roman, uma garota doce e pura, a quem Roman superprotege. E seu pai Norman, um psicologo cunhado de Olivia, que possui uma relação conturbada com os outros Godfrey, com exceção de sua sobrinha Shelley.


  A série é bem gore, corpos mutilados são bem mostrados, e mutilação é algo que tem de sobra, além de outras cenas com aspectos bem nojentos.  Todo personagem tem um lado podre para conhecermos, ninguém é totalmente santo, malvados não são tão malvados e bonzinhos também cometem erros. Quando está colocando fé em algum, ele consegue fazer alguma burrada para te decepcionar.


   A transformação de lobisomem é bem diferente pois o corpo humano não se transmuta no de lobo, mas é como se o lobo saísse de dentro do home e o homem de dentro do lobo, contando com quedas de olhos e rasgos na pele de dentro para fora. O termo "vampiro" na série, se foi mencionado uma vez foi muito. o Upirismo está longe de ser a atração por sangue e morte e a imortalidade sensual que conhecemos. Definitivamente nada de monstrinhos românticos, as criaturas nesta série são apresentados de maneira única e peculiar.


  Algumas curiosidades sobre a série é que a música de abertura foi composta por, o mesmo compositor da abertura de True Blood. E falando em TB. o ator de Roman, Bill Skarsgård é irmão de Alexander Skarsgård, conhecido como o vampiro gato-marvilhoso-deus-nordico Eric Northman. Que também são irmãos de Gustaf Skarsgård, que interpreta Floki, na série Vikings. 



Elenco:

Landon Liboiron como Peter Rumancek

Lili Taylor como Lynda Rumancek

Kaniehtiio Horn como Destiny Rumancek

Bill Skarsgård como Roman Godfrey

Famke Janssen como Olivia Godfrey

Nicole Boivin como Shelley Godfrey

Penelope Mitchell como Letha Gofrey

Dougray Scott como Norman Godfrey

Joel de la Fuente como Dr. Johann Pryce

Freya Tingley como Christina Wendall

Kandyse McClure como Dra Chausser

Comentários

  1. A série parece muito interessante. Além do mais adoro histórias de lobisomens! Vou procurar pra assistir com certeza <3

    http://ladydarks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. "ninguém é totalmente santo, malvados não são tão malvados e bonzihosn também cometem erros" Falou tudo! Gosto bastante de Hemlock Grove apesar de que ainda não terminei a terceira temporada (achei ela meio parada) mas a primeira temporada vale todo o meu amor haha
    Legal ver você falando dessa série, acho que é a primeira vez que vejo alguém falando dela, o que é até triste pois a série deveria ter mais reconhecimento.

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir

Postar um comentário