Filmes que Andei Assistindo #8



Batman VS Superman: A Origem da Justiça (2016)
Duração: 2h33m
Gênero: Ação / Aventura
Distribuição: Warner Bros
"O confronto entre Superman e Zod em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor, que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton."
   Não sou muito fã da DC e nunca li nada sobre Batman e Superman. Como leiga, até que gostei do filme, um bom drama, os heróis colocados em palta, o que eles fazem é certo? A hipocrisia de um alienígena que faz o que bem entende, mas discrimina o morcego. O morcego sombrio que pega os bandidos com métodos duvidosos. Os únicos fatores negativos foi o dia ser salvo pela coincidência de um nome e a linda armadura do Batman aparecer por cinco minutos de filme só para ser destruída. Mas o filme possui lutas boa, efeitos bons e os personagens foram bem representados. Agora só aguardar os próximos filmes para ver como os links serão feitos. 

O Quarto de Jack (2015)

Duração: 1h58m
Gênero: Drama
Distribuição: Universal Pictures 
   "Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo."
   Fiquei com uma curiosidade brava quando vi sobre esse filme no Oscar. A história de um garoto que passou seus 5 anos de vida trancado em quarto. Fiquei pensando, "mas que c*ralho tem de bonito em ver uma mãe com o filho em um quarto durante anos?" Aí então que descobri toda trama quando assisti. É chocante, e é emocionante, tudo o que uma mãe pode fazer pelo seu filho, até quanto ela consegue passando por algo assim e todo o processo para se recuperar depois de tudo. Fotografia, atuação e roteiro excelentes. Adaptação do livro "Quarto" de Emma Donoghue, roteiro feito pela própria autora. 

A Garota Dinamarquesa (2015)

Duação: 1h59m

Gênero: Drama/ Biografia
Distribuição: Universail Pictures
   Cinebiografia de Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda e sua descoberta como mulher.
   Filme maravilhoso. A atuação de Eddie Redmayne é impecável. O filme é sensível e muito bem trabalhado de maneira delicada. Einar se pega descobrindo sensações estranhas ao vestir a meia-calça de sua mulher par ajuda-la a terminar um quadro, nisso uma amiga o vê e o apelida de Lili Elbe. Escondido, e quando descoberto, Gerda inventa de o vestir de mulher para uma festa onde engana a todos. As coisas começam a ficar confusas para Eddie, ou melhor, para Lili. Medicos e psicologos a consideravam louca, ela adoeceu, até achar um médico que a entendesse e a ajudaria. Gerda é uma mulher forte, ama Einar e depois de lutar para compreender e mesmo se machucando, o ajuda a torna-la Lili para sempre, cuida dela e a apoia, tenta ser uma boa amiga. Me encantei  também temos Hans, mas que personagem masculina linda para completar o quadro, um amigo que conheceu os dois lados, que não recuou e também o apoia. 

O Bom Dinossauro (2016)
Duração: 1h30m
Gênero: Animação / Aventura
Distribuição/ Produção: Walt Disney Pictures
   "Os dinossauros foram extintos após a colisão de um gigantesco asteróide com o planeta Terra. E se este evento não tivesse ocorrido? O filme parte desta premissa para trazer a história de dinossauros que ainda hoje controlam o planeta. E mostra a amizade de Arlo, um dinossauro adolescente, com um jovem menino humano, Spot."
   Gente, nunca me senti tão decepcionada com uma animação da Disney. O filme não possui essência alguma. A personagem principal, o dinossauro Arlo, é irritante e não possui charme algum na sua personalidade medrosa e fraca. Seu laço com o humano que late é pouco explorado e falho no sentimentalismo. Muitas cenas são semelhantes á Rei Leão, Bambi, O Cão e a Raposa, entre outros clássicos da Disney. Nada inovador, nada novo, nada empolgante, quase dormi. A ideia seria ótima se tivesse sido bem trabalhada, ou se tivessem explorado mais esse mundo com dinossauros em vez dessas aventuras desinteressantes. 


Divertida Mente (2015)
Duração: 1h35m
Gênero: Animação / Familia
Distribuição/Produção: Disney / Pixar
   "Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente."
  O filme é muito bem trabalho e conta com ricos detalhes e muita criatividade, referencias boas e muita ligação com sentido. Porém, acho que o roteiro foi meio fraco e com alguns buracos. Alegria e os outros agem com bulliyng com a Tristeza, como se só ela fosse ruim, e Raiva, Nojo e Medo não. Além disso, a Tristeza é a unica que age de acordo com seu sentimento, e na verdade como uma sonsa várias vezes, mas enfim, enquanto até o próprio Raiva fica feliz quando Riley fica feliz. Fora isso, acho que o filme perdeu muito tempo nessa aventura pelos pensamentos de Riley e a cabeça dela toda bagunça e acho que poderia ter explorado melhor como seriam as mudanças da Riley em sua cabeça por conta da nova casa, da nova escola e novos amigos. Como a Alegria e a Tristeza desaparecem e os outros fazem uma bagunça, fica entendido que tudo o que acontece por fora é consequência da estupidez das duas e eu gostaria de ter visto mais como seria a reação dos personagens de dentro em relação ao que acontece fora, e não ao contrario.

Comentários

  1. Já assisti o bom dinossauro e divertidamente. Amei e chorei nos dois :X.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Desses aí eu só vi o do Batman x Superman e curti pra caramba! Até quero ver de novo porque achei um filme até bem intenso e filmes assim a gente acaba perdendo alguma coisa no meio do caminho.. rs
    Os outros já estão na minha listinha pra ver faz tempo, mas eu ando numa lerdeza pra ver filme... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. De todos filmes de heróis para mim esse é o pior, mas até que não fica no ultimo lugar de todos deste post.

    Bites!

    ResponderExcluir

Postar um comentário