[Projeto] Meu Estilo Musical


  Mais um Projeto do grupo Blogs Rock n' Roll.
  O Projeto "Meu Estilo Musical",  idealizado pela Raiza do blog Cowgirls From Hell, tem como objetivo falarmos um pouco do nosso gosto musical respondendo algumas perguntas.





1- Qual sua banda favorita? Quando você começou a gostar dela?
  Antigamente eu considerava Stratovarius, que ouço desde os 9 anos. Porém, com a saída de Tolkki e o estilo das músicas mudaram, acabei me distanciando apesar de ainda ouvir as antigas. Agora além de Strato considero também Nightwish que me dominou no Imaginaerum (que obra-prima senhô!) e Helloween.

Dr. Stein - Helloween

Scaretale - Nightwish

Hunting High and Low- Stratovarius





2- Como seria o show dos seus sonhos?
  Acho que já fui em muitos shows dos meus sonhos, Já vi Nightwish ao vivo 2 vezes, já vi o Helloween 2 vezes, já vi o Stratovarius vezes, além de outras bandas que adoro como Kamelot, Sonata, Ozzy, Black Sabbath, Michael Kiske. Acho que para ficar mais feliz só faltam Blind Guardian e Rhapsody of Fire. Porém dois artistas que eu gostaria muito que viessem para o Brasil mas a chance é minuscula são o Ari Koivunem e o Van Canto.


Hear My Call - Ari Koivunen

The Mission - Van Canto




3- Diga algo que você ouve e pouca gente sabe disso.
  Eu não sei dizer porque é raro eu esconder algo que eu ouço, mas acho que as musicas da Disney, por conta do meu visual a maioria nem suspeita, mas tenho quase todo o repertorio de todos os filmes no celular.


Lá Vou Eu - Irmão Urso





4- Você começou a ouvir algo diferente recentemente?
  Apesar do visual nunca me intitulei "gótica", nem nunca ouvi músicas do gênero, mas ano passado tomei vergonha na casa e comecei procurar algumas. A que mais curti até agora foi Clan of Xymox.


Sing a Song - Clan of Xymox






5- Qual subgênero do rock ou do metal você mais ouve?
   Power Metal, definitivamente.






6- Que estilo musical você não consegue ouvir de jeito algum?
   Trash, Death e Black Metal, grosseiros, pesados depois e gutural me dói o ouvido.





 7- Existe algum artista ou banda que você já gostou muito e não gosta mais?
   Difícil dizer alguma que gostava MUITO, todas que sempre gostei muito ainda ouço, só me enjooei daquelas que no fundo nunca me agradaram tanto como Nirvana que cheguei a ouvir por causa de uma ex-cunhada quando era pequena e Megadeth que fui mais na onda de amigos.





8- Você prefere ir a um show pequeno ou a um grande festival?
   Show pequeno, como as bandas que eu gosto não são das mais populares é difícil ter mais de uma que me atraia em algum festival, se tem não é no mesmo dia, por isso prefiro ir a shows individuais.






9- Que banda você gostaria que ainda estivesse na ativa (mas não está)?
   Savatage, a banda era dos irmãos Criss e Jon Oliva. Criss morreu em uma acidente de carro em 1993, a banda durou até 2001, mas depois foi "paralisada". Há pouco descobri que eles vão se reunir depois de todos esse anos no Wacken Open Air deste ano, mas minhas chances de vê-los ao vivo é praticamente 0. 

Edge of Thorn - Savatage






10- No mundo da música, qual é o assunto que mais te incomoda? 
  Não sei ao certo o que responder nessa pergunta. Mas acho que o que mais me irrita em relação à estilo musical são pessoas que se acham superiores por gostar de determinado gênero, ou que não gostam de pessoas que ouvem determinado gênero. Em tempo de roles já fui muito zoada por hard rockers que se achavam o máximo, que só porque ouviam hard, se achavam os comedores do role e "quem curte power metal é virjão", além de bangers e black ou thrash metallers que viviam tretando com hards "por serem metidos e viados". Lugares em que as pessoas já te julguam pelo que você veste "aff, gótica vadia", ou pela camiseta de banda "credo, curte Iron Maiden." Fora aqueles clássicos que acham que só rock presta e qualquer um que ouve algo que não seja rock "tem mal gosto".




Blogs Participantes:
Cowgirls From Hell
Creepy Beauty
Femme Toilet
O Meu (Não!) Incrível Mundo
4sphyxi4
Eccentric Beauty
Rock Com Luxo
Glam Noir
A Guria do Moletom
Zombie Effect
Sou de Lua
Eticetera Coisa e Tal
Primordial Breath

Este Projeto foi idealizado exclusivamente para os membros do grupo Blogs Rock n' Roll, se gostou, basta mandar mensagem se quiser entrar no grupo!

Comentários

  1. Legal, curti! Pensamos muito diferente musicalmente, apesar do nosso visual convergir mais. ^^
    O bom, é essa diversidade, e principalmente, a discussão sadia sobre ela.
    Beijo grande,
    Bianca do Glam Noir

    ResponderExcluir
  2. Ás vezes me pergunto porque demorei tanto a ouvir Helloween hahaha me arrependo profundamente de não ter ouvido antes! Também detesto essa "mania de superioridade" de alguns estilos em relação aos outros. Adorei o post! Beijos Tary.

    http://omeunaoincrivelmundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tary!
    Entao, adoro a época do Nightwish com a Tarja e atualmente com a Floor, mas infelizmente a Annete ( ok, algumas músicas eu curtia) e não conhecia essa música " ScareTale" , mas adorei a produção dela e oque eu curti na entrada da Annete, apesar de não ser fã do timbre é que ela trouxe muita versatilidade á banda, saiu da mesmice. E nessa música que você colocou, ficou bem nitido isso hen? ! QUEM não curti Stratovarius não saber oque é Power Metal *_* , tenho inclusive esse álbum o Infinite! O Van Canto foi bastante polemico na época que eles aparecem, ninguém curtiu muito, Mas realmente olhando hoje, os caras tem muita técnica oque geralmente é necessário pra realizar esse tipo de impostação vocal e principalmente variação bem alta de notas. Parabéns pelo post, ficou bem versatil!
    Tary, só acho que você esqueceu de colocar meu link , depois se puder, alterar te agradeço!
    E se tiver um tempinho visita o meu post tb!

    Beijos,

    www.primordial-breath.com

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que pensei que você fosse gótica mesmo, por causa do estilo e talz.
    Mas a graça é essa, são as diferenças! <3

    4sphyxia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse lance de julgar a pessoa pelo subgênero é uó, também não curtia essas coisas.
    Imaginaerum foi uma obra prima mesma, pena que o filme decepcionou um pouco!

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  6. Cara, as musicas da Disney são legais UHEUEHHEUHEUHEUhe jurava que você gostava de gutural! Eu amo acredita? Helloween também está entre as minhas favoritas. As respostas da última pergunta estão dando orgulho hahaha é um saco gente que se acha por que curte tal banda, etc. Estilo musical é pessoal, e deve ser respeitado.

    ResponderExcluir
  7. Em festivais tb me sinto assim sem gostar de tudo. Inclusive fui nesse dia do Helloween no RIR, cheguei 2 horas pra ver o Viper, depois esperei o Helloween, aí só 1 hora da manhã que vi o Iron Maiden. Imagina quanta espera? Isso cansa!

    bisou

    http://femmetoilet.com

    ResponderExcluir
  8. Eu também não gosto de vocal gutural, me dá um certo desconforto quando ouço, mas acha bacana quem sabe fazer.
    E eu gostaria de ir a um show do Helloween, quase fui quando eles vieram para cá em 2013 mas infelizmente houve uma mudança de planos e tive que poupar a grana :(
    E eu concordo com a sua resposta da pergunta 10, eu falei disso indiretamente na minha resposta, infelizmente aqueles que vivem o estilo Rock N' Roll não apoiam uns aos outros e são radicais em suas opiniões. Isso me incomoda também.
    Beijos

    blogsoudelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. hahahaeu também gosto muito das musicas da Disney,tem algumas no meu celular e gosto muito de cantar junto,já cheguei a baixar versões karaokê,e Nirvana é uma banda que eu não ouço muito mais não sei porque,parei de ouvir.
    Choices

    ResponderExcluir
  10. Por incrível que seja, eu também gosto de muitas bandas que você ouve. Já tive uma fase mais power metal na minha vida, acredita? hahaha Já fui completamente viciada em Kamelot, isso láaa no comecinho da carreira deles.

    Beijão!

    C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir
  11. Cara, vc conhece o Savatage, que legal :D não conhecia ngm q conhecia tbm *-* meu namorado me mostrou, e eu curti mto! Acho q de todas as meninas q postaram, vc é a q tem o gosto mais próximo do meu *-* gosto de tudo q vc postou, só as da disney q eu n conheço mto huahau

    ResponderExcluir

Postar um comentário