[Filme] Annabelle (2014)




Ficha Técnica:

Titulo Original: Annabelle
Lançamento: 9 de Outubro de 2014
Duração: 1h38m
Gênero: Terror
Nacionalidade: Estados Unidos
Distribuidor: Warner Bros
Direção: John R. Leonetti
Roteiro: Gary Dauberman
Produção: James Wan e Peter Safran
Elenco:
Annabelle Wallis como Mia Form
Ward Horton como John Form
Alfre Woodard como Evelyn
Eric Ladin como Detetive Clarkin
Kerry O'Malley como Sharon Higgins 
Tony Amendola como Padre Perez

Trailer:





Sinopse: 
  O casal Mia e John estão felizes aguardando a chegada de sua filha. Mia coleciona bonecas e enfeita o futuro quarto da filha com sua vasta coleção e John a presenteia com uma boneca rara que completa sua coleção. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Annabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.



Curiosidades: 

-A verdadeira boneca amaldiçoada é uma "Raggedy Ann" que agora reside na casa dos Warren, que agora é conhecida como "The Warren Occult Museum".



- Atriz que interpreta Mia se chama Annabelle, coincidência ou destino?




Resenha: (contém spoilers)

 Bom, o que eu tenho para falar desse filme é: decepcionante.
  Com todo o sucesso e boa critica que o "Invocação do Mal" recebeu, esse filme foi um dos mais esperados do ano, porém, deixou a desejar (e isso que estou sendo boazinha, a maioria falou que é uma merda mesmo).

  Há vários documentários e videos que contam a história real da boneca Annabelle e do casal Warren, inclusive eu fiz um post a um tempo sobre a história verdadeira do "Invocação" e também coloquei a história da Annabelle, o post pode ser visto aqui: Invocação do Mal: Fato e Ficção.

  A história é aquela que conta tanto no começo do "Annabelle" como no começo do "Invocação do Mal": Duas amigas que dividiam o apartamento, uma delas ganhou a boneca da mãe que depois de um tempo começou a se "mover sozinha" e a rabiscar as paredes, a boneca era controlada pela menina Annabelle, que "só queria fazer amigos" habitando a boneca. Quando o casal Warren vai ajudar eles explicam que não tem como um fantasma possuir um objeto, e que, não era um fantasma e sim um demônio, que movia a boneca e pediu com a permissão, não ficou na boneca, e sim no apartamento, esperando para possuir alguém. Nisso o casal leva  a boneca embora e a colocam naquela cúpula na casa deles, que agora é o Museu Warren.

   A história desse filme eu esperava que fosse feita com base nessa história, contando mais detalhes (tanto reais quando inventados) de como foi o período da boneca na casa e a "luta" dos Warren contra ela. Mas em vez disso eles resolveram criar uma história de como a boneca foi amaldiçoada. A boneca foi dada de presenta para *** por seu marido *** durante a grávidez, ela era apaixonada por bonecas e aquela boneca era a única que faltava para a coleção. Annabelle é a filha dos vizinhos que fugiu com o namorado antes da começo do filme. Numa noite ela mata seus pais e quando o casal ouve um grito acordam e ** vai até lá. Nisso Annabelle e o namorado entram na cada deles e a esfaqueia, se tranca no quarto do bebê onde ficam todas as bonecas, e se mata com a boneca no colo e pintando um simbolo na parede, assim iniciando tudo.
 
   Não vou falar que foi de todo ruim. Os sustos, assim como no primeiro, foram perfeitos, surpresos e teve muitos contínuos, o cinema se divertia se assustando ou gritando. Porém, diferente do primeiro, a história que era algo interessante, até diferente, tinha a história da bruxa lá e tudo o mais, se transformou em qualquer filme de possessão demoníaca que tem. No começo do filme a fantasma da mulher que amaldiçoou a boneca fica aparecendo, mas depois que falaram pra principal que é um demônio aparece um capiroto cinza cor de queimado com olhos vermelhos parecendo monstro de Castlevania.

  E o final! Ah, que merda de final. No Invocação do Mal, eles se livram da bruxa e vivem felizes yey! Tudo bem que na história original não é assim, a verdadeira, eles só atormentam mais a [nome da bruxa], isso depois de dez anos na casa, e vão embora. Mas eu sinceramente detesto filmes de terror com finais assim, ruins, onde todo mundo morre, alguém morre, o mal fica a solta etc, acho clichê, batido e tosco. Essa ideia de que o bem é fraco, nunca ganha, e o mal é todo poderoso e sempre faz os bonzinhos se submeterem me dá nos nervos, parece que foi feito por gente que odeia a vida, é depressivo e deprimente. E o "Annabelle" é exatamente assim. Ok, a própria Lorraine fala que o mal não pode ser destruído e sim aprisionado, mas poderiam ter seguido a risca do primeiro (já que o final bom foi o que muitos gostaram nele) e feito algo para se livrarem do monstro, mas não, uma mãe de boa alma vai lá e se mata de dá ao demonico o que ele quer, super legal, super motivador, só que não.

   Esse filme só um tira grana de quem gostou do "Invocação do Mal", o tipico "tira dinheiro de trouxa", um spin-off feito ás pressas, e como se trata de uma boneca ( dos quais os desinformados acham que é A Annabelle), fez um grande sucesso. Não vou dizer que não vale a pena, que é uma merda, porque no geral até que não é. Eu apenas que esperava algo mais profundo desse filme. Mas os sustos são ótimos, perfeitos, e vale a pena sim assistir com os amigos no cinema.


Capas e Walpapers:







Screenshot:














Comentários

  1. Eu queria ver, acabou que não vi ainda. Não sou muito fã de filmes de terror, mas tive vontade de assistir Annabelle porque fiquei curiosa depois de Invocação do Mal. Ah, eu meio que fui arrastada pra ver isso no cinema e até que gostei da história.

    Beijão!

    C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir

Postar um comentário