[Cosplay] Maria Renard - Castlevania Symphony of the Night


Nome: Maria Renard

Origem: Castlevania Symphony of the Night

Enredo: Quatro após derrotar Drácula, Richter Belmont, do lendário clã caçador de vampiros Belmont, misteriosamente desaparece. Um ano após seu desaparecimento, Castlevania, o castelo de
Drácula, reaparece. Alucard, filho meio-vampiro de Drácula acorda de um sono profundo para enfrentar o pai e Maria Renard adentra o castelo em busca de Richter.

Sobre a personagem:  Maria é uma garota de dezessete  anos com grandes habilidades, capaz controlar (ou "pedir ajuda") os animais, e até invocar os quatro animais sagrados. Aos 13 anos era uma orfã, que foi sequestrada por Drácula e levada ao castelo onde conheceu Anette Renard, prometida do caçador de vampiros Richter Belmont, do único clã capaz de derrotar o Conde. Lá após ser regatada por Richter o ajuda á derrotar Conde Drácula, acabando por se tornar grande amiga. Após 4 anos, sai em sua busca quando ele desaparece e e um novo castelo surge. Há indícios de que Maria também possua sangue Belmont.

Usado a primeira vez em: Anime Party 2009

Sobre o cosplay: Em 2007 eu fiz um calendário temático para aula de inglês (estava na 6º série) com imagens de alguns personagens de Castlevania. Quando minha mãe viu a Maria, achou ela linda demais e ficou querendo que eu ou a Thamara fizéssemos cosplay dela para ela poder fazer a roupa.  
   
  Em 2009 me rendi e cosplay saiu. Foi feito em tafetá, renda gruipir, cetim de noiva dourado, o tecido da cintura eu nunca soube o nome. Para a peruca foram usadas duas unidas para dar o comprimento, volume e o coque. O sapato foi usado um que minha mãe tinha a anos. 

  Acho que este é o único cosplay que desde a confecção não foram feitas reformas. Mas a minha maquiagem daquele tempo para cá melhorou bastante. 

  Em 2014 eu e minha irmã resolvemos usar meu cosplay de Richter, que tenho desde 2008 e esse juntos. Como a minha versão do Richter é do Rondo of Blood, nunca havia me passado em formar essa dupla em tanto tempo que tenho estes dois cosplays. Nós usamos para apresentar no Fest Comix e tentamos uma seletiva do WCS, no qual saímos em quarto lugar.

Fotos: 

2009:

  Por:  Cosplay Brasil e Cosplayers.Net.


2010:
GigaXis,  Rádio J-On, Thamara Thomé





 2014:
Macruf PhotografyOtaku Company e Chibi Lilie Photography




2017

Com a corujinha Tyto-furcada Batatinha (que deus a tenha).

Em grupo:

2014:

   Em 2014 eu e minha irmã resolvemos usar meu cosplay de Richter, que tenho desde 2008 e esse juntos. Como a minha versão do Richter é do Rondo of Blood, nunca havia me passado em formar essa dupla em tanto tempo que tenho estes dois cosplays. 
   
  Tive a ideia de montar uma cena imaginando como seria um cutscene dos dois no jogo, caso fosse a Maria que encontrasse Richter possuido no lugar de Alucard. Apresentar no Fest Comix e tentamos uma seletiva do WCS, no qual saímos em quarto lugar. Ambas possuem finais diferentes, assim como no jogo existem dois finais. Na mesma seletiva, os cosplayers Yuki e Vingaard estavam com cosplays de Alucard e Richter.

   Por: Chibi Lilie Photography, Diego Basilio Santos, Mônica Somenzari, Otaku CompanyEduardo Portas Photography e Paula Baio.




                                          



Apresentações:

Individual - Anime Party 2010

Individual - CosRock Fest 2014

Fest Comix 2014

CosRock Fest 2014 (Seletiva WCS)


Acompanhe meus trabalhos de cosplay em:
Deviantart

Comentários

  1. Sempre divando essas minhas gêmeas <3 adoro os cosplays de vcs, tu ficou linda de Maria! Todos os detalhes estão super incríveis *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor. Também adoramos os seus <3 Esse cosplay é até que visualmente simples, porém é meu xodózinho.

      Bites!

      Excluir

Postar um comentário