[Tary's Library] Hush Hush vol.4 - Finale


OBS: Como se trata do ultimo volume da saga, contém spoilers!

Série: Hush Hush
Volume: 4 - Finale
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrinseca
Ano: 2012 (Janeiro de 2013 no Brasil)
304 páginas
Onde Comprar: Submarino / Saraiva / Americanas
Sinopse:


Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.


   Bom, não sei nem por onde começar, simplesmente achei esse livro fantástico, superou todas as minhas expectativas. A série Hush Hush é envolta por mistérios, enigmas e revira-voltas, porém, esse ultimo volume deixa todos os outros no chinelo nessas questões. Até então, eu tinha gostado da saga, mas agora ela realmente subiu de posto consideravelmente no meu conceito.
  Nunca falo sobre spoilers nas minhas resenhas. Mas visto que esse livro é uma continuação, e inclusive, o desfecho, então até a própria sinopse já dá spoilers para quem leu algum dos volumes anteriores.
  Nesse livro, depois de muito esforço e sacrifício. Nora e Patch finalmente estão QUASE juntos. Mas tem um pequeno porém, Nora agora é líder de um exércitos de nefilins, híbridos de humanos com anjos caídos. Porém, se ela os liderar para a guerra, terá problemas com os arcanjos, mas se não os liderar, o juramento que fez para Hank a força será quebrado e ela e sua mãe morrerão. Decidida de que a guerra seria um erro, Nora tenta liderá-los para a paz, mas primeiro de tudo, terá que conquistar a confiança dos nefilins superiores, já que nem todos ligam para o fato de Hank a ter escolhido sendo sua filha, não acreditam que ela seja uma boa líder.
  Nesse livro, a Nora completamente dependente de Patch dá tchau e começa a apender a se virar sozinha. Não que ela fosse uma Bela do Crepúsculo antes, ela sempre foi decidida e ia atrás do que precisava, mas nesse livro, ela e Patch precisam agir mais separados, apesar de sempre darem um jeito de se ajudarem. Nora desenvolve grande habilidades e aprende a ligar com seus problemas mesmo sem Patch, ficando mais complicado porque agora tem os seus problema e os problemas deles.
  Esse livro traz uma grande quantidades de personagens envoltos em uma enorme trama. no decorrer dos livro, questões que já pareciam quase resolvidas de repente quando um novo acento e tudo o que você achava que era não é mais, e depois, quando chega de novo perto da reposta, acontece o mesmo, depois de novo, e de novo. O livro é cheio de planos bolados em pura pressa, que depois por algum imprevisto ou alguém completamente fora de hipótese falham e outros planos surgem. Cartas são jogadas e trocadas, recolhidas e despedaçadas. Vários problemas acontecendo ao mesmo tempo e vários lugares e várias formas de se conectar. Fora que isso tudo em um clima tenso de pré-guerra.
  A tensão é tanta que até por um momento, quando me faltavam uns 5 capítulos para terminar fiquei pensando "Não é possível, vai ter que ter um 5° livro, não consigo prever como essa situação vai ser resolvida em tão pouco tempo".
  E nesse vai, não vai, depois vai de novo, depois não vai, que o livro tem um clímax épico, em poucas páginas, tudo o que se pode imaginar acontece, para depois seguir para um final, clichê de "felizes para sempre", mas perfeito.
  Se você não curtiu o primeiro volume, ou até dos outros, aconselho a seguir até o ultimo, se for possível, pois acho que realmente valerá a pena.
  Irei sentir saudades dessa Saga.

Curiosidade
 ~Em Dezembro de 2012 a LD Entertainment adquiriu os direitos de Hush Hush.
 ~Em Maio de 2014, Becca confirmou que está com primeira versão do roteiro em mãos.
 ~Becca escreveu começou a série a 10 anos, por isso acha que os atores que queria provavelmente já não tem mais idade para os papeis, estes seriam Emmy Rossum (A Christine Daaé do Fantasma da Ópera) para Nora e Steven Strait (Guerren Paz de SkyHigh) para Patch.


Resenha Hush Hush vol.1 Sussurro
Resenha Hush Hush vol.2 Crescendo
Resenha Hush Hush Vol.3 Silêncio

Comentários

  1. Tary, ainda não tem continuidade a série mas o primeiro volume já me provou que a série promete. Meu apaixonei pelo Patch haha.

    Ler sua resenha me faz ter certeza que sera uma leitura extremamente boa!

    Ansiosa! preciso colocar as minha leituras em dia.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Amo ler, e esse livro me chamou muita atenção!
    beijos.
    http://a-world-of-a-rocker-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não acompanho a saga, mas o enrendo é fascinante...
    Acho muito interessante essa series de mistério... E como sempre suas observações impecáveis.
    http://d-sappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário