[Music] Helloween no Rock In Rio 2013


  Bom, não gosto muito de postar sobre shows e afins porque não sou muito entendedora de música, não manjo nada, etão fico com medo de falar muita bobagem XD
   No final do ano passado havia postado sobre o novo álbum da banda e a nova turnê , além dos shows que estão para fazer no Brasil, eles deixaram sua marca no Rock in Rio. E como se trata de uma das minhas bandas favoritas, a criadora do gênero Power Metal (e como o show foi muito bom!)  não pude deixar passar.


Primeiro, um pouco da banda, para quem não conhece:

     A banda surgiu em 1984, na Alemanha, formada por Kai Hansen (vocal e guitarra), Markus Grosskopf (baixo), Ingo Schwichtenberg (bateria) e Michael Weikath. Sua formação principal foi a de 1987 a 1989, com Michael Kiske no vocal, anos nos quais foram lançados os melhores albuns da banda (e da história do Metal em geral) "Keeper of the Seven Keys" parte 1 e parte 2.
   Após o sucesso, Hansen sai da banda para criar o Gamma Ray, com Roland Grapow na guitarra, lança mais dois albuns, sendo o segundo, "Chamaelon", um grande desgosto para os fãs.
  A banda passa por grandes mudanças: Kiske é despedido e Ingo se suicida. Entrando numa nova fase com uma nova formação (guitarristas: Michael Weikath e Roland Grapow, baixista: Markus Grosskopf, baterista: Uli Kusch e vocalista: Andi Deris) e lançam "Master of the Rings" voltando as raízes do Power metal que haviam se perdido no ultimo álbum, e também voltando ao topo.
  Continuando com muito sucesso em todos os álbuns e shows, em 2005, com o novos baterista, Dani Löble e guitarrista Sascha Gerstner, a banda lança a parte 3 de seu maior sucesso, Keeper of the Seven Keys Legacy. E em 2007 fazem uma turnê memorável, uma turnê mundial com o Gamma Ray.
   Em 2009 a banda lança o álbum "Unarmed - Best of 25th Anniversary" em comemoração aos 25 anos de banda. Em 31 de Outubro de 2010, lança o Álbum 7 Sinners, que diferente dos outros tem um toque mais pesado, mais underground, que não teve boa critica de metade dos fãs da banda.
  Este ano lançaram o álbum "Straight Out of Hell", fazendo a turnê "Hellish World Tour Part II", novamente na compania do Gamma Ray. Passaram pelo Brasil no Rock in Rio e voltaram para cá dia 30 de Novembro na Fundição Progresso no Rio de Janeiro, e dia 01 de Dezembro no Espaço das Américas em São Paulo.


Helloween + Kai Hansen no Rock in Rio (22/09/2013)

A setlist foi:

1. Eagle Fly Free (Keeper of the Seven Keys part II)
2. Where the Sinners Go (7 Sinners)
3. Waiting for the Thunder (Straight Out of Hell)
4. I'm Alive (Keeper of the Seven Keys part I)
5. Live Now! (Straight Out of Hell)
6. If I Could Fly (The Dakr Ride)
7. Power (The Time of the Oath)
8. Are You Metal? (7 Sinners)
9. Dr. Stein (Keeper of the Seven Keys part II)
10. Future World (Keeper of the Seven Keys part I)
11. I Want Out (Keeper of the Seven Keys part II)

O som do palco Sunset é uma droga, e acho que apenas isso um pouco da qualidade do show. Gosto muito da mobilidade dos membros da banda pelo palco, da interação deles com o público, e achei uma comédia essa camiseta do Kiss que o Deris tá usando kkkk Kai Hansen entra nas ultimas três, esse cara é um ótimo guitarrista, além de ter uma carisma maravilhosa no palco. Também fiquei muito satisfeita com a setlist, ficou empolgante, assisti o show as 4 da manhã no computador e fiquei cantando e banqueando na frente do pc o tempo inteiro. Estou ainda mais anciosa para o show deles aqui em São Paulo!


Comentários