[Creepypasta] Candle Cove

Olá pessoas, faz tempo que não posto nenhuma creepy para vocês, essa daqui é uma das que eu mais gosto:


Candle Cove

  "Candle Cove" (em postuguês "Enseada da Vela") é um misterioso programa de televisão. Supostamente exibido nos Estados Unidos por volta de 1970 a 1972, contata com a participação de fantoches e era um programa de baixíssima qualidade.

  Mas o que tem de mais? Bom, muitas pessoas sequer conseguiram assistir o programa, viam apenas aquele "chuvisco" na tela, quando não tem nada no ar. Os que conseguiam assistir viam um programa de conteúdo medonho e bizarro, motivo de trauma para os telespectadores, hoje já adultos.

  Os poucos que parecem recordar desse seriado dizem se lembrar de marionestes horrendas, descuidadas e mal-feitas, e de um episódio onde a única personagem humana aparecia o tempo inteiro chorrando e o restante sofrendo espasmos.

Veja o video desse espisódio:


Recentemente em um fórum sobre programas de TV norte-americano, apareceu uma discussão sobre um antigo seriado que foi exibido em alguns lugares no começo da decada de 70.


NETNOSTALGIA FORUM - TELEVISÃO (TV LOCAL)

Skyshale033
Assunto: Candle Cove - Show Infantil local?
Alguém se lembra desse programa infantil chamado Candle Cove? Eu devia ter 6 ou 7 anos e nunca encontrei qualquer referência sobre ele, eu acho que foi exibido em uma estação local por volta de 1971 ou 1972 e vivia em Iron Town naquele tempo, não me lembro qual estação, mas eu me lembro que passava num horário estranho, tipo 04:00 da tarde.

mike_painter65
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?Parece muito familiar para mim… Eu cresci fora de Ashland e tinha 9 anos de idade em 72. Candle Cove era sobre piratas? Lembro de uma marionete de pirata na boca de uma caverna conversando com uma menina.

Skyshale033Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?SIM! OK eu não sou louco! Lembro-me do pirata Percy. Eu meio que sempre tive medo dele. Parecia que ele era feito a partir de peças de outros bonecos, negócio de baixo orçamento. Sua cabeça parecia de uma boneca de porcelana antiga, parecia uma antiguidade que não se encaixava bem naquele corpo. Eu não me lembro qual estação que passava! Embora não acho que foi na WTSF.


Jaren_2005 
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?

Desculpe ressuscitar este tópico antigo, mas eu sei exatamente de que programa você está fanado Skyshale. Acho que Candle Cove foi ao ar por apenas alguns meses em 71, não, 72. Eu tinha 12 anos e eu assisti algumas vezes com meu irmão, era no canal 58, mas não sei qual estação. Minha mãe me deixava mudar para ele após o noticiário. Deixe-me ver do que mais me lembro… Se passava na Enseada da Vela (Candle Cove) e era sobre uma menina que imaginava ser amiga dos piratas. O navio pirata era chamado de Laughingstock e o Pirata Percy não era muito bom pirata, porque ele se assustava com muita facilidade e havia uma música tocando constantemente. Não lembro o nome da menina, talvez Janice ou Jade ou algo assim. Acho que era Janice.


Skyshale033
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?

Obrigado Jaren! Memórias me inundaram quando você mencionou o navio Laughingstock e o canal 58. Lembro-me da proa do navio, era um rosto sorridente de madeira, com a mandíbula inferior submersa parecendo que estava engolindo o mar e tinha aquela voz e risada terrível que lembrava aquele comediante Ed Wynn. Lembro-me particularmente quão chocante foi quando eles mudaram o modelo de madeira / plástico do boneco para a versão de espuma da cabeça falante.


mike_painter65 
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?

Eu também me lembro agora. ;) Você se lembra skyshale desta parte: “… você tem… que ir … pra dentro.”


Skyshale033
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?

Mike eu tive um calafrio lendo isso. Sim, eu lembro. Isso é o que o navio sempre dizia ao pirata Percy, quando havia um lugar assustador que ele tinha que ir, como uma caverna ou um quarto escuro onde estava o tesouro. E a câmera focava no rosto do navio em cada pausa da frase. “VOCÊ TEM … QUE IR … PRA DENTRO.” Com seus dois olhos tortos e aquela espuma vagabunda e a linha de pesca que abria e fechava sua mandibula. Ugh! Parecia simplesmente tão barato e horrível.
Vocês se lembram do vilão? Ele tinha um rosto que era apenas um bigode acima de dentes altos e estreitos.


kevin_hart
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?

Eu sinceramente  pensei que o vilão era Percy, o pirata. Eu tinha cerca de 5 anos quando este show foi pro ar. Combustível para pesadelos.


Jaren_2005
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?

Aquele não era o vilão, o boneco com o bigode era o ajudante do vilão Horace, o horrível. Ele tinha um monóculo também, em cima do bigode. Eu costumava pensar que isso significava que ele tinha apenas um olho. Mas o vilão era outro marionete o Pega-Peles (Skin-Taker). Eu não acredito que deixavam a gente assistir aquilo na época!


kevin_hart
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?

Jesus! Jesus! O Pega-Pele, que tipo de programa infantil estávamos assistindo? Eu realmente não conseguia olhar para a tela quando o pega-pele aparecia ele simplesmente descia do nada em suas cordas de marionete, apenas um esqueleto sujo vestindo uma cartola marrom e capa com os olhos de vidro grandes demais para seu crânio. Cristo todo poderoso!


Skyshale033
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?

Não eram a cartola e a capa costuradas de forma meio doida? Era pra ser supostamente pele das crianças?


mike_painter65
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?

Sim eu acho que lembro que sua boca não abria e fechava normalmente, seu queixo simplesmente movia pra frente e pra trás. Lembro-me da menininha perguntando “porque sua boca se move desse jeito?” E o Pega-Pele não olhou para a menina, mas para a câmera e disse: “PRA MOER SUA PELE”


Skyshale033
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?

Estou tão aliviado que outras pessoas se lembram deste programa terrível!
Eu costumava ter essa lembrança horrível, um pesadelo que eu tinha. Quando a musica da abertura acabava a tela do programa ficava preta e todos os personagens estavam lá, mas a câmera ficava apenas cortando a imagem para cada um dos seus rostos e eles ficavam apenas gritando e os fantoches e marionetes se contorcendo em espasmos apenas gritando e gritando. A menina estava gemendo e chorando como se tivesse passando por aquilo durante horas. Acordei muitas vezes desse pesadelo e costumava molhar a cama quando isto acontecia.

kevin_hart
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?

Eu não acho que era um sonho… Eu me lembro disso. Eu me lembro que isso foi um episódio.


Skyshale033
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?

Não, não é possível! Não havia historia ou qualquer coisa eles literalmente ficavam lá chorando e gritando o programa todo.


kevin_hart
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?

Talvez eu esteja fabricando a memória porque você contou isso, mas eu juro por Deus que eu me lembro de ver o que você descreveu. Eles só gritavam.


Jaren_2005
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?

Oh Deus. Sim! A menininha, Janice, eu me lembro de vê-la tremer. E o Pega-Pele gritando através dos seus dentes rangendo, sua mandíbula mexendo de maneira tão selvagem que achei que ia se soltar dos fios. Desliguei a TV e foi a última vez que eu assisti. Corri para contar ao meu irmão e nós não tivemos coragem de assistir o programa novamente.


mike_painter65
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?

Visitei hoje a minha mãe na casa de repouso e perguntei-lhe sobre quando eu era pequeno no início dos anos 70, quando eu tinha 8 ou 9, e se ela lembrava de um programa de infantil, chamado Candle Cove. Ela disse que estava surpresa que eu me lembrasse disso e eu perguntei a ela porque, ela disse: “porque eu costumava pensar como era estranho. Você dizia “eu vou assistir Candle Cove agora mãe” e então você ligava a tv num canal qualquer que só tinha estática e chiados vazios, e começava a assistia uma tela chuviscada durante 30 minutos. Você tinha uma grande imaginação com o seu pequeno show sobre piratas.”


  Como podem perceber nenhum telespectador consegue determinar a emissora que transmitia o programa, mas para explicar isto existe a tese de que este programa não era transmitido normalmente por uma emissora e sim que apenas algumas crianças podiam assisti-lo em determinado horário em qualquer canal fora de sintonia.
Algumas pessoas acreditam que este caso trata-se de mais um evento de histeria coletiva, alguém começou com uma história ou uma falsa lembrança e isto se alastrou com facilidade pela rede causando estas idéias que se justificam umas com as outras.

  
   O que seria Candle Cove? Produto de uma histeria coletiva? Mais um viral? Um experimento? Fica a dúvida se algo tão insano voltado ao público infantil tenha realmente ido ao ar....

Veja:




Comentários