[Cosplay] Making Off - Hylian Shield - The Legend of Zelda: Skyward Sword

  Primeiro making off do Blog! \o/
  Aqui irei mostrar como fiz meu escudo do cosplay de Link, o famoso Hylian Shield, na versão do game de Wii Skyward Sword. Como já havia falado no post sobre o cosplay. Este foi o primeiro trabalho de arma que fiz, mas gostei bastante do resultado.

Referência:



Vamos lá!


Usei:

- Folha de Sufite
- EVA bem grosso
- Tinta latex
- Tinta artesanal azul
- Tinta artesanal amarela
- Tinta spray prata
-  Massa de Biscuit
-  Papel cartão vermelho
-  Contact transparente
-  Cabos de cabide curvados de madeira
-  Cola Quente
-  Cascola (cola de contato)
- Estilete
- Lixa

1° Molde

Fiz o molde de todo o escudo em folha de sufite, para ter melhor noção das medidas e tudo mais.




 2° Base

Recortei a base do escudo, na medida do mole em uma placa grossa de EVA




3° Borda

Também com o molde, recortei a borda do escudo também no EVA Grosso.




4°  Curvado

Usei os dois cabides curvados de mardeira para encurvar o escudo.




5°  Colado

Tudo colado com cola quente.




6° Revestido 

Acabamento com tinta latex também cobri as frestas com o biscuit, depois mais tinta latex, muitas camadas de tinta latex, e lixa em entre cada uma.




7°  Pintado

 Tudo pintado com tinta spray prata primeiro depois o azul no meio.




8° Detalhes

Detalhes do Triforce e outros em biscuit( também tem as "bolinhas que vão na borda", mas esqueci de tirar foto delas) pintados com spray prata e artesanal amarela.




9° Detalhe²

Desenho da águia no papel cartão vermelho revestido com contact.




10° Resultado






Espero que tenham gostado, dado idéias para quem queria fazer algo do tipo, etc. Deixem seus comentários, dúvidas, opniões.

Bites!

Comentários

  1. oi Tary!! ♥ prazer ..Kelly

    adorei o escudo ficou perfeito *-*

    uma dúvida .. como faz a alças do guarda mão- atras do escudo?
    vi que o cabide vc usou pra curvatura - mas pra segura-lo? tiras do EVA entre eles?

    sucesso com cosplay!!♥


    P.s. hoje se sou cosplayer é porque um dia no orkut eu add a Thamy - e voces duas sempre me inspiraram muito *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kelly, prazer!
      Então, eu esqueci de fotografar a parte de traz do escudo para falar como fiz XD os cabides eu colei com cola quente mesmo, depois revesti tudo com tita latex. Para prender as alças eu usei uma alça de metal e uma tira de couro, eles foram pregados com parafusos no próprios cabides atras do escudo.

      É uma honra servirmos de inspiração, obrigada! ^^

      Bites

      Excluir
  2. Oi, tudo bem!
    Que trabalhão, mas o resultado vale a pena, eu vi uma série de tutoriais para cosplays num blog dia desses, e realmente tem que gostar muito do que faz.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente, é um grande trampo, mas é gosto ^^

      Bites!

      Excluir
  3. Que foda eu também quero fazer um *-* bjs♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada linda ^^ Faça, tá aí o passo a passo, qualquer dúvida é só mandar auhauhau ^^

      Bites

      Excluir
  4. oi sou joão e gostaria de falar q seu blog é muito bom sou muito fã de Zelda e estou tentando fazer um escudo tambem
    eu estou conseguindo + eu gostaria de um passo a passo abrço

    ResponderExcluir

Postar um comentário