[Anime] Gakkou no Kaidan - Histórias de Fantasmas

Gakkou no Kaidan
  Gakkou no Kaidan, ou Histórias de Fantasmas no Brasil, é uma animação japonesavcriada em 2000 pelo estúdio Aniplex e pelo Estúdio Pierrot, para a Fuji Television, baseado em uma série de livros de Toru Tsunemitsu. Em outubro de 2005, foi exibido pelo Cartoon Network para toda América Latina. Possui no total cerca de 20 episódios. 


Gakkou no Kaidan

    Satsuki Miyanoshita e seu irmão Keiichirou Miyanoshita  acabam de se mudar para a cidade natal de sua falecida mãe, Kayako Miyanoshita.. A escola onde estudam é a mesma em que a Kyako estudou, porém devido a um incêndio, o antigo prédio está abandonado e há um segundo idêntico em funcionamento, a "Velha Escola" e a "Nova Escola". 

Gakkou no Kaidan

   Satsuki e Keiichirou descobrem que a antiga escola é assombrada e que Kayako, foi responsável por exorcizá-la. Ela deixou os detalhes de todos os exorcismos  em um diário para que alguém pudesse lidar com eles caso escapassem. 

Gakkou no Kaidan

   No primeiro dia, os irmãos com seus novos amigos, Hajimi, um menino tarado, Momoko, uma menina mas velha com poderes de médium, e Reo, um fanático por fantasmas, enfrentam Amanojaku, o maior inimigo de Kayako, mas sem querem acabam prendendo o espirito no corpo de seu gato Kaya. Assim, cada dia algum selo já antigo é quebrado e um fantasma é libertado e os amigos com a ajuda do diário os colocam de volta no sono.

Gakkou no Kaidan

  Para quem curte terror, o anime tem um bom andamento e uma dinâmica ótima no desenvolvimento, apesar de seguir um determinado padrão, do uso do diário, cada epsódio segue sua estrutura nunca deixando o anime monótono. Por se tratar de uma animação, não chega a causar medo, mas existem alguns episódios com cenas bem arrepiantes. 

Gakkou no Kaidan

Comentários