Canções de Westeros

Imagem Ilustrativa, Mance Rayder.

Quem acompanha os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo conhece bem as canções escritas e citadas, como "O Urso e a Bela Donzela", ou "As Chuvas de Castemere".

Estava pesquisando apps para o meu celular no Play Store/Google Play, e achei um aplicativo muito legal Game of Thrones Letras/Musicas ou Game of Thrones Songs. onde há, não só a letra, mas como também as MÚSICAS, gravadas por diversos pessoas. O Download pode ser feito aqui, gratuitamente.












Screeshots:





São apenas estas que o aplicativo possui, mas a partir deste aplicativo, fiz uma pesquisa e encontrei diversas versões das canções por vários fãs.

Dentre estas, a do urso e a do dornes são do inglês cujo canal tem o nome Christocakes fez várias:

The Bear and the Maiden Fair (O Urso e a Bela Donzela)

The Dornishman's Wife (A Mulher do Dornês)

Mother's Hymn (Hino da Mãe)

The Last of Giants (O Último dos Gigantes)

The Rains of Castemere (As Chuvas de Castemere)



A "The Rains of Castemere" do aplicativo, foi feita pelo inglês Douglas Harrison:



A "The Last of Giants" é de "Googlenatic"


Que também gravou "The Dornishman's Wife"



A "The Song of the Seven" (A canção dos Sete), diferente das outras, foi colocada uma versão "Power Metal" pela banda Pleasure Salves, cujo qual farei uma postagem detalhada mais tarde.

Procurando pelo Youtube se acha muitas outras versões de cada canção e mais outras, como o Hino da Mãe, mas ficam muitos para coloca-los aqui.Espero que tenham gostado, eu adorei essas versões e não paro de "canta-las por aí", principalmente a do Urso!

Comentários

  1. Ótima postagem Tary, muito legal esse espaço. Eu já conhecia essas músicas mas é bem interessante ouvi-las novamente.
    Já li todos os livros agora estou esperando a publicação do Livro VI. Queria deixar aqui uma contribuição pra sua postagem, uma versão metal de The Rain of Castamere do Winner, http://www.youtube.com/watch?v=gM6oh0wh0aY muito boa recomendo. Não sei se vi direito mas acho que você tem perfil no Skoob, se tiver mesmo me adciona lá http://www.skoob.com.br/usuario/367075 . Vou vir por aqui de vez em quando ^^
    Tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja vem vindo ao meu blog! ^^
      Te adicionei no Skoob. Que bom que gostou da potagem.
      Eu também já li todos os livros e estou na espera, esta se tornou minha série favorita quando a conheci e as vezes tenho umas ideias para posts sobre ela.

      Bites!

      Excluir

Postar um comentário