Livros que estou lendo

Bem,  tenho milhões de ideias de postagens, e agora que o pique voltou quero aproveitar.

Como da pra ver na lateral na prateleira do Skoob, estes são os que estou lendo:


A Função do Orgasmo de Wilhelm Reich

  Apresenta o trabalho de pesquisa de 20 anos de Wilhelm sobre o corpo humano e os estados biológicos e psicológicos em relação ao ato sexual, analisando principalmente os conceitos criados por Freud. É o primeiro de uma serie que estudo o orgônio, também chamado de energia vital.
  Estava lendo para fazer minha monografia, porem acabei desistindo desse tema, mas tenho uma certa lei que não permite terminar um livro sem termina-lo. É uma leitura difícil.








Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley

  Um marco do Futurismo. A Obra apresenta uma ideia bem avançada para seu tempo. Uma sociedade criada para a produção onde os níveis sociais são designados desde o nascimento, que é artificial, onde as pessoas são materiais apenas para produção e os sentimentos são menosprezados, os conceitos de "familia" e "paternidade" são inexistentes. O personagem principal é Bernard Marx, referencia a Karl Marx, filosofo que questionava a sociedade. E o "criador" do "Mundo Novo" é Ford, referencia à Freud devido as descobertas sobre o estudo do sexo, sendo este essencial para a felicidade humana além da procriação.
  Estou lendo esse livro para a escola, na aula de ingles, deveria le-lo em ingles, alias, iriamos ler uns capitulos por trimestre, mas no segundo não deu tempo e agora iremos acaba-lo de vez no terceiro.


Vinte Mil Léguas Submarinas de Júlio Verne

Huxley pode ser o mestre do Futurismo, mas o pai da Ficção Cientifica é sem duvidas Júlio Verne. Não se consegue acreditar no ano em que este livro foi escrito, ele 'preve' varias tecnologias e estudos bem avançados para sua epoca. Apesa de não ter fortes emoções (pelo menos até onde li não teve), mas possui dados curiosos e bem legais. A história é contada pelo Professor Annorax, um naturalista frances, com seu mordomo Conselho que é chamado para embarcar em uma fragata que perseguia um monstro do mar. Quando a fragata é estilhaçada e eles caem no mar com o arpoeiro Ned Land, descobrem que o monstro na verdade é um submarino comandado pelo misterioso Capitão Nemo, o Nautilus, com quem começam a conviver e viver aventuras pelo oceano. O livro percorre os campos da fisica, quimica, biologia, geografia, dentre outros.



Flores de Sangue de Jeffrey Haiduk

Primeiro volume da Saga Omni Champion Battle, o livro foi escrito pelo brasileiro Jeffrey Haiduk. Envolve um mundo de magia divididas em varios campos, criaturas magicas e muita tecnologia. O Projeto OCB surgiu incialmente como Original Cosplay Brasil, onde cada cosplayer criava seu proprio personagem, com as histórias se interligando, foi criada a história de OCB.
Para mais informações acesse www.ocbsaga.com


Comentários

  1. eu tenho o sete mil léguas submarinas aqui em casa mais nunca quis lê-lo mais agora até me deu vontade de ler... senti saudades Vê SE NÃO SOME!!! só uma pergunta... *sou curiosa* q profição vc quer exercer???

    ResponderExcluir
  2. tary tem uma tag pra vc responder lá no meu blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Já li Admirável Mundo Novo é com certeza uma ótima leitura, já Sete Mil Léguas Submarinas eu não li, mas li outro livor de Julio Verne A Volta Ao Mundo em 80 dias. Agora o livro Flores de Sangue, fiquei com vontade de le-lo.
    bj
    http://conexaoimaginetics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum desses, então eu vou colocar na minha lista de "quero ler" lá no Skoob. Obrigada por seguir meu blog, estou seguindo aqui também! Um beijo :*

    http://coisasdananii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário