(Livro) Monster High




Autor: Lisi Harrison
Lançamento: ?
Editora: ID Editora
Sinopse:
Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar. Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde. Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d’água. Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados.
Bom, pra começar, não gostei muito não. Ela distorceu muito os personagens, alguns até no físico, como a Clawdeen com uma gola natural de pelos, e outros detalhes. Transformou a Cleo em uma vagabunda e o Deuce igualmente. Criou situações um tanto embaraçosas para a maioria de crianças de 10 anos que compraram esse livro pensando nas bonecas. Sem falar que assim como Crepusculo, escreveu sobre algo que não conhecia. Outra coisa que me irritou muito foi a insessante menção a marcas multi nacionais famosas, Apple, Mac, Volg, não tem uma única pagina em que não mencione a marca dos moveis e sempre são as marcas mas caras e famosas, nunca vi livro tão marketeiro.
 MAS, no geral, a história até que ficou bonitinha, não para o publico que mais chamou a atenção, e nem para serem as personagens de MH que conhecemos dos desenhos e bonecos.

Para mais informações sobre Monster High, acesse:

Comentários