[Tary's Library] Um Leão Chamado Christian


Autor: Anthony Bourke & John Rendall

Lançamento: 1971, relançado em 2009
Editora: Nova Fronteira
Sinopse:


  Um video exibido no Youtube transformou Um Leão Chamado Christian num dos maiores fenômenos da internet de todos os tempos. Em um mês, 4 milhões de pessoas assistiram ao filme, que resume a surpreendente história de dois rapazes que se encantaram por um filhote de leão à venda na loja Harrods de Londres e o criaram como um bichinho de estimação.  Um ano depois de devolve-lo ao seu habitat natural, na África, vivem um reencontro emocionante. As cenas de Christian correndo para rever seus antigos donos, a quem recebe com a felicidade de uma criança que reencontra os pais, rodaram o mundo e despertaram a curiosidade em torno desta história que demonstra como os laços de amor têm o poder de superar o tempo e a distância.

  O livro conta a história de dois australianos que compraram um leão de estimação e o criaram numa loja onde trabalharam em 1969. Com o tempo o leão foi criando publico e até foi criado um documentario, "The Lion at the World End's" do qual foi extraido o video do reencontro no Youtube.
  Meu pai me mostrou o video a anos atras (e também já faz uns 2 anos que li este livro) e eu achei muito lindo. Sempre fui fissurada por essas cenas relacionadas com animais, então sou supeita para falar. kkk
  O livro conta toda a tragetoria de sua criação, até a reabilitação de Christian na Africa, onde em 1971 ocorre o reencontro. Esta edição foi refeita após o enorme sucesso do video em 2008, mais de 30 anos depois.
 É um livro muito fofo e emocionante, contando uma situação um tanto fora do comum. Bem indicado parar pessoas que gostam de livros como "Marley & Eu" ou "Dewey, um Gato Entre Livros" e outros relacionados a animais.

Video do reencontro:


Comentários