Meu Pai Fala Cada M*rda

Autor: Justin Halpern
Lançamento: Maio de 2010
Editora: Sextante
144 páginas
Sinopse Oficial:
Aos 28 anos, depois de ser dispensado pela namorada, Justin Halpern volta a morar com o pai, Sam Halpern, de 73 anos. Na infância, Justin morria de medo dele, tão mal-humorado, direto e desbocado que beirava a grossura. Agora, já adulto, ele passa a admirar a mistura de franqueza e insanidade que caracteriza os comentários e a personalidade do pai, que considera 'sábio como Sócrates e até mesmo profético'. Disposto a registrar a sabedoria contida nas tiradas de Sam, Justin cria uma página no Twitter para reunir suas frases malucas e observações ridículas. A obra traça um retrato da relação pai e filho e aborda temas da vida - medo, amigos, estudo, namoro, esporte, família.
Meu pai me deu de presente de Natal em 2010, mas já estava com uma pilha imensa de livros e pouco tempo para ler e acabei conseguindo le-lo no final do ano e acabar antes do ano novo.
Depois de ler tanto livro para a escola e outros antigos com textos mais complexos e carregos, este foi uma leitura bastante agradavel, precisava de algo atual para não enlouquecer XD
Bem, no fundo todos nós achamos que nossos pais falam cada merda não é?
Dei boas risadas com esse livro e sempre compartilhei uma frase sabia de Sam Halpern com meus irmãos.
Foi magnifico conhecer essa relação tão boa entre pai e filho, com um pai tão direto e cara de pau.
Livro mais que recomendado.

Um pouco de Sam

"Sobre comer acidentalmente biscoitos caninos:
Tenho comido biscoito para cachorro? Por que diabos voce os guarda no mesmo armário que a comida?  Foda-se, são uma delicia, não vou sentir vergonha por causa disso."

"Sobre Amizade
Você tem bons amigos. Acho que não transariam com sua namorada, se você tivesse uma."

"Sobre um sangramento no meu nariz
O que aconteceu? Levou um soco na cara?... O quê? O ar está seco? Faça-me um favor e diga às pessoas que levou um soco na cara."

"Sobre Democracia
Vamos comer peixe no jantar... Tudo bem, vamos votar. Quem quer peixe no jantar?... É, a democracia não tem muita graça quando você se ferra não è?
----
Eis o Twitter que deu origem a este livro:
@shitmydadsays

O twitter também ganhou uma série que teve uma temporada mas depois foi cancelada após vencer o People's Choice Awards de Melhor Nova Comedia.
A série pode ser baixada aqui.


Tary Belmont

Comentários