10 Dicas de Cosplay

Bem, estou com vontade de bloggar então resolvi falar um pouco de cosplay, algumas dicas minhas, sempre no esquema de 10.
PS: Estou tirando o negocio do nada nesse exato momento, nada é bolado ou planejado, então me desculpem por fazer algo pelas cochas.

1- Cosplay é para todos, baixos, altos, gordos, magros, negros, caucasianos, etc.
2- Não importa o sexo da personagem, a cor da pela, a altura, pode fazer cosplay de quem você quiser e gostar.
3- Sempre analise bem a personagem e tente conhece-lo ao máximo para o cosplay ficar bem semelhante.
4- Pesquise bastante materiais para varias bastante nas opões a serem usadas.
5-Nunca se envergonhe em pedir dicas e tirar duvidas com outros cosplayers, não deixe essas coisas de impedirem de continuar.
6- Normalmente costureiras simples ficam meio perdidas para fazer cosplays, pois as vezes as roupas saem do padrão comum, então se encomendar com uma simples, esclareça ao máximo os detalhes e não peça algo muito compicado, se quer fazer cosplays mais complicados, procure alguma que já esteja acostumada a fazer cosplay, cosmakers ou lojas que vendem prontos.
7- Cuidado com encomendas em lojas e etc, as vezes podem sair do jeito errado, faça e encomendem em alguém que confie, ou com tempo de antecedencia que de para trocar.
8- Se for subir no palco, lembrete que normalmente tem as categorias Livre, Tradicional e Desfile. Livre para apresentações fora dos padrões do personagens, sátiras e brincadeiras, Tradicionais, apresentações "sérias", sobre a personagem, alguma cena da série, etc. Desfile, apenas para mostrar a roupa e fazer pose, pra quem não quer apresentar. E sempre siga as regras do evento!
9- Fiquei ciente de que pode ouvir comentário negativos também, não da para agradar a todos.
10- Por mais que seja extressante as vezes, não podemos esquecer que o começo de tudo é a diversão!

Comentários