Ter Direito é Diferente de Ter a Razão

Bem, sagunda-feira na minha escola, Alcina Dantas Feijão, teve um protesto muito interessante. Um protesto contra as POMBAS que ficam na escola. A razão? Tivemos um protesto ano passado contra a falta de água na escola que foi até parar no jornal, no começo desse ano tivemos um abaixo-assinado para unir o intervalos dos 1ºs com o do 2ºs e 3ºs anos e outro para voltar a Semana de Recuperação depois da semana de Provas Oficiais, agora, os alunos vagabundos e fanfarrões estão todos empolgados se metendo aos revolucionarios do século achando que podem bater de frente com professores, diretos, prefeitos, etc. A escola e a APM já gastou mais de cem mil reais para reformar a escola por causa dos pombos, a equipe branca na gincana do ano passado colocou um aparelho que produz ondas sonoras para afasta-los, agora, o que que o prefeito tem a fazer a mais a fazer sobre isso? Chamar a policia pra mata-los? Colocar um decreto na porta da escola anunciando que elas não podem mais entrar? (generalizando) 70% dos alunos foram para escola, dos 30% que não foram, 25% foram pra casa dormir ou matar aula, o negócio foi mal organizado na semana anterior, sem pretexto, sem argumentos, sem razão. A maioria desse alunos que foram jogam papel de bolo resto de pães nas mesas e no chão e, se esquecendo do que aprenderam no primario, é isso que as alimenta e as traz para escola, nas férias por exemplo, o numero de pombas é bem menor, por que não tem alunos ignorantes pra sujar. Em vez de fazer uma campanha de consientização ou dar esporro no colega que jogar lixo no chão, não, tem que ir encher o saco da prefeitura e da escola.
Ainda por cima tem: "Se fosse pela comida elas iriam embora assim que esta acabasse, elas não saem porque a escola é muito fechada" A questão é, elas vem pela comida sim, não adianta mentir sobre a ordem biologica das coisas, elas não vão quando ela acabaca(fim do intervalo, quer dizer) por que não acaba, são as porras dos restos que os alunos deixam jogados pela escola, e que é escola é fechada, é sim, para impedir que elas entrem, mas como a comida é boa, elas insistem e conseguem entrar e não querem mais sair. Protestos assim não funcionam, não é só fugir da escola e ir para um parque que vai ajudar a resolver os problemas, esse povo tem que aprender a parar de chorar por tudo e ficar batendo o pé no chão, a escola já esta tentando ajudar, agora tem que fazer a sua parte também.
Eles tinham sim o direito de protestar, direito todos temos, mas razão é outra coisa, eu posso chegar reclamando batendo o pé, é direito meu, mas seu eu não tiver boas razões e motivos para isso, os meus direitos estão sendo em vão.

Comentários

Postar um comentário