Que a Copa (e o futebol) vai a merda e viva ao Brasil de verdade!

Uma coisa que me perturba muito, desde tempos atrás, é um esporte que se tornou ridiculo pelo modo que as pessoas que o amam agem, o futebol. Estamos em época de Copa e eu vejo bandeiras do Brasil em todo os lugares, e fico puta, não entendo, e não suporto, como as pessoas falam mal desse pais até umas horas e depois quando chega a merda de um joginho, todos ficam falando que o pais é melhor, que é melhor pais de todos, SÓ POR CAUSA DE UMA MERDA DE UM ESPORTE, o pais sim é foda, não por um esporte de merda, mas por sua biodiversidade, por nosso floresta amazônica que tem a maior bacia hidrogáfica do mundo, e todos os materias e elementos que tem lá(dizem que tem até cura pro câncer lá), por usa cultura, e por tudo que essse pais já passou, coisas que estão sendo estragadas, não me refiro ao futebol agora, mas sim ao povo que nele habita, pois sem querer ofender torcedores bons, boa parte da torcida são os idiotas que arruinam o nosso pais, inclusive boa parte do nosso governo, que gastou bilhões de reais para fazer UM VIDEO pra promover o Brasil na Copa de 2014, dinheiro que muitos de nós, nosso pais, trabalhadores e cidadãos usaram pra pagar os impostos e esperam que seja usado em saúde, higiene e educação, mas não foi usado pra UM VIDEO, mais outros milhõezinhos foram usados pra fazer um novo estádio, que talvez nem seja usado depois, o PlayCenter, um parque temático, que era frequentado por familias e amigos, vai ser tranformado num estádio do corintians(se bem que isso não é culpa do governo, é do torcedores do futebol). Quando eu penso nos estrangeiros que poderam vim pra cá ver a Copa e o país eu imagino as ruas totalmente tumultadas, brigas, confitos e problemas, uma aglomeração de gente que dá falta de ar. É como você chamar pessoas importantes para ir a sua casa e ela estiver totalmente bagunçada, e não que as pessoas levassem um choque quando visse, mas elas já sabiam que era assim por que a reigião já sabe da bagunça. E também (chega de comparar pais=casa agora) como minha professora Elsa disse ano passsado, boa parte dos estrangeiros vem aqui pra que? Porque ficam sabendo, que esse aqui é o pais do samba e do sexo, eles vem aqui pra simplesmente comer as mulheres achando que a maioria é puta. Essa é a fama que o pais usa, e além da "casa bagunçada" os vizitantes são também aproveitares que riem do anfitrião pelas costas. É esse falso patriotismo que tem na época de Copa que fode com esse pais, é foda-se o Brasil nos outros 3 anos, e chega a Copa aí "eu gasto bilhões de reiais com coisas e direitos pra uma merdinha de um campeonato", só se acha roupas da copa pra vender facilmente esssa época do anos, com essa nova lei de cidade limpa de São Caetano, não se pode colar nomes de lojas, propagandas nem Outdoors em suas lojas, mas se quiserem escrever VAI BRASIL! ou O BRASIL JÁ É HEXA, podem. Outra questão da "casa bagunçada" que eu esqueci de falar era, as favelas e os crimes, num pais lindo dominado pelas drogas, o que acontesserá agora? Soube que a policia teve que negociar com traficantes sobre ficar queito em 2014 na época da copa. Minha irmã estava falando da lei pão e circo, acho, da Grécia, onde o rei de Roma criou essa lei onde eram colocados o excesso de escravos com armaduras em coliseus e eles se matavam, enquanto a classe dos plebeus em crise recebiam e repartiam vinho e pão e assistiam os espetaculos e esqueciam de seus problemas, e o que isso tem a ver? É isso o que o Futebol é, o futebol e a tv são os maiores exeplos de lei do pão e circo de hoje em dia. Tá legal, é bom distrair a cabeça, lógico, é o que eu mais faço e é o que eu estou fazendo aqui, mas o futebol como eu falei saiu do controle, isso é que nem bebiba ou cigarro, use com moderação ou estragará a saúde, a sua vida, e as das pessoas que estão perto. Outra coisa ridicula em relação ao pais é a falta ou o anti-patriotismo, agulmas pessoas continuam não ligando pro país, e outras por causa até mesmo da copa, mandam ele se fuder e o rebaixam, isso é pior que o falso, na verdade não é, é igual mas deixa quieto... Eu, antigamente, odeiava irracionalmente esse apis também, mas, desde o ano passado, eu acho, estou aprendendo a ver a beleza e o potencial, e seria capaz de ajudar em minissimos detalhes para faze-lo ir pra frente, por que o estados Unidos está no topo do mundo? Porque o povo de lá são patriotas até o rabo, em todo filme se ve a bandeira do pais, isso que o fez chegar no todo do mundo. Isso que seria legal de acontecer, se o povo se tocasse, largasse o vicio, no qual me refiro ao futebol, poderiamos trabalhar pra ele ir pra frente.
Não estou falando que não gosto de futebol, bem na verade eu não gosto nem desse esporte na forma mais basica dele, mas isso não é o mesmo que o futebol profissional, mas se a paixão fosse mais racional e mais controlada, não teriamos tantos gastos e problemas, mas não SÓ o Futebol, afinal esse poste fala também sobre o Brasil, o pais deve "arrumar a casa" educar corretamente seus filhos antes de trazer visitas, deveriam dar valor que ele merece. Pra qualquer coisa eu torço pelo Brasil, nemos no futebol. E pela primeira ver na minha vida eu digo:
EU TENHO ORGULHO DO BRASIL E QUERO QUE ELE VÁ PARA FRENTE

Acho que é só, fiz esse poste porque comecei a twitar a respeito e vi que tinha muito a fazer então resolvi postar aqui, deve ter ficado meio confuso, mas duvido que alguem vá le-lo inteiro.
É só

Chibi Chibi Kisses

Comentários

  1. "É só" ? '-' falo tudo manolo xD

    PS: sou antipatriota sim, haha. Não por causa do brasil em si, mas por causa dos brasileiros, acho q nao tem volta.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito dessa terra e me orgulho dela, nao do povo que nela habita, por isso me considero patriota.

    ResponderExcluir

Postar um comentário