O Bardo Sonhador

"Qualquer um de nós, senhor de um assunto, é, em principil, capaz de escrever sobre ele. Não há um jeito especial para a redação, ao contrario do que muita gente pensa. Há apenas uma falta de preparação que é o esforço e a pratica deles" 
J. Matoso Câmara Jr
   A citação acima foi passada pela minha professora de português, juntamente com essa atividade que gostei e resolvi registra-la aqui.

 Primeiro a professora nos deu 20 palavras e para cada palavra, a sala daria 5 outras palavras relacionadas, depois escolheria 6 dessas palavras e escreveria um texto que contenha elas. Eis o que saiu:

O Bardo Sonhador


   "Era uma vez uma rapaz que morava perto do rio, seu nome era Jonatan e ele tinha uma grande paixão por música, queria sair pelo mundo tocando suas próprias melodias. Fizesse Sol ou fizesse chuva, frio ou calor, ele sempre estava ensaiando.]
    Mas, com a rápidez de um relâmpago, seu coração foi despedaçado e o sonho destruído: Seu pai não o aprovava, dizia que homens deviam usar espadas e deixar os instrumentos musicais para as mulheres, e quebrou todos os seus instrumentos: violão, violino, alaude.
  Visto-se em uma grande dificuldade, pela qual achava não conseguir passar, fugiu de casa, procurando um lugar onde pudesse tocar. Conheceu uma banda, que foi como o beijo do Príncipe na Bela Adormecida.
   E eles tocaram e tocaram, e tocam até hoje"

Simples, mas gostei.

Comentários