[Tary's Library] Septimus Heap - Magya


Série: Septimus Heap
Volume: 1- Magya (Magik)
Autor: Angie Sage
Editora: Rocco
Ano: 2008 (2005)
564 páginas
Sinopse:
 "Septimus Heap, o sétimo filho do sétimo filho, desaparece no dia de seu nascimento e é declarado morto pela parteira. No mesmo dia, o pai do menino, o Mago Silas Heap encontra por um acaso uma criancinha recém-nascida abandonada na neve. Os Heap a acolhem em casa dão a ela o nome Jenna e a criam como se fossem sua.
  Dez anos depois daquela fria noite de inverno, Jenna sofre uma tentativa de assassinato e a família Heap é obrigada a fugir. A Maga ExtraOrdinária é destituida de seu cargo e uma nova ordem é estabelecida no Castelo.
  O mistério, ao que tudo indica, tem relação com Septimus o que realmente terá acontecido com o menino?"


  Confesso que no começo esse livro não é muito legal não. Achei bem massante, tanto que passei alguns na frente, mas depois da metade ele foi ficando mais interessante.

   Silas, Sarah Heap são uma família de magos feliz com seus seis filhos. Porém a felicidade é abalada quando Septimus, o sétimo filho, morre logo após nascer. No mesmo dia, a Maga ExtraOrdinária Márcia entrega a Silas uma menina recém-nascida e lhe pede para cuidar dela como um de seus filhos. E ainda mais, no mesmo dia a Rainha é assassinada. 

  Dez anos depois, a Jenna é uma menina de cabelos negros e olhos escuros em uma família de magos loiros de olhos verdes. O Supremo Guardião domina o reino e maltrata o povo e os magos ainda mais, e usa crianças como soldados descartáveis. 

   Márcia conta a Jenna conta que na verdade ela é a Princesa em seu décimo aniversários, quando a família Heap é atacado por uma assassina a serviço do Guardião. A família foge e se separa. Sarah e cinco dos meninos vão para a floresta das bruxas, enquanto Silas, o filho Nicko, o cachorro Maxi, Jenna e Márcia vão para a Torre dos Magos. Lá Márcia resgada um soldado do Exercito Jovem que fazia vigia na sua porta, mas logo em seguida são atacados pelo Caçador, a pior ameça que poderiam enfrentar. De lá os seis, agora com Menino 412 do Exercito Jovem com eles, fogem para os brejos  e achar uma maneira de proteger a princesa e salvar o reino da ameaça. 
  Don Daniel, um homem cruel ex-Mago ExtraOrdinário reaparece no reino tomando o posto de Márcia. Uma magia tão sinistra e negra ameaça. E se alguém teria forças para combate-la, seria o Sétimo filho do Sétimo Filho. 

  Quando eles chegam no pântano começa a ficar divertido. Os detalhes começando a ser revelados. Mais personagens aparecem e magias são feitas. O personagem mais legal de todos para mim é o Menino 412, ele cresce no Exercito Jovem e acredita que os magos são ruins, que está sendo preso quando estão o salvando e fica toda hora analisando o comportamento e tentando entender o que está acontecendo.  E tem mais detalhes legais acerca dele, mas contar demais já seria spoiler! (risos) Mas digo que a parte mais legal é a do barco!

  A história tem começo, meio e fim, então apesar de ser uma série, não precisa se preocupar tanto em ler em massa, dá pra ler tudo com calma. E cada um é uma história nova ainda mais interessante!

A Série Septimus Heap

1- Magya - 2008 (2005)
2- Voar - 2009 (2006)
3- Viajar no Tempo - 2009 (2007)
4- A Pedra da Demanda - 2011 (2008)
5- Syrena - 2012 (2009)
6- Trevas - 2013 (2011)
7-  Fyre - Não lançado no Brasil (2013)


Outras Capas:





Comentários

  1. Adorei o livro *-* parece ser bom, vou adicionar a minha listinha de leitura

    stay-creepy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio chatinho no começo, mas melhora, só não sei se realmente vou atrás do restante da série.

      Bites!

      Excluir
  2. Achei o enredo legal. Vou querer ler depois..
    Eu sempre quero ler tudo... rs
    Enfim, ótima resenha! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário