[Serie] True Blood

  True Blood é uma série de televisão criada por Alan Ball, lançada em 7 de Setembro de 2008. Foi exibida pela HBO, e no Brasil chegou a ser exibida em TV Aberta pelo SBT. 
  A série foi baseada nos livros The Southern Vampire Mysteries (adaptado no Brasil como As Crônicas de Sookie Stackhouse) da autora Charlaine Harris.
  Foi indicado a 36 prêmios, ganhando 20, dentre eles Emmy, Globo de Ouro, Satellite Awards, Scream Awards, People's Choice Awards e Teen Choice Awards. 
  A temporada foi finalizada em 2014, na sua 7 temporada, após a troca de produtor-executivo e mudanças na série que desagradaram os fãs desde a 5º temporada.
  O seriado se popularizou pelo sua trama envolvendo vampiros, sangue e MUITO sexo.


   True Blood conta a co-existência entre vampiros e humanos. Os vampiros, cansados de viverem as escuras, resolvem tomar seu lugar na sociedade, evento chamado de "A Grande Revelação", essa mudança ocorreu graças ao surgimento do "TruBlood", um novo sangue sintético criado para vampiros que substitui o sangue humano. Agora cabe aos humanos decidirem se apoiam ou se são contra essa nova era. 


   Em uma pequena cidade chamada Bon Temps, as pessoas ainda não estão com uma opinião formada sobre o assunto, até que o primeiro vampiro aparece na cidade. Bill Compton é um vampiro de quase 200 anos que viveu na cidade durante sua vida humana, antes de ser chamado para a guerra civil e ser transformado quando tentava revoltar para casa. 


  A primeira pessoa a aceitar Bill é a garçonete Sookie Stackhouse, que trabalha no bar Merlotte's. Sookie é telepata e sempre se sentiu diferente das pessoas, até conhecer Bill, com quem se relaciona após se atrair por suas diferenças. 


  Pouco depois do surgimento de Bill na cidade, mulheres começam a ser mortas misteriosamente, algumas delas eram amigas próximas de Jason Stackhouse, irmão de Sookie, fazendo com que seu irmão se torne o principal suspeito. Posteriormente se descobre outro fator em comum: todas se relacionavam com vampiros. 


  Para tentar descobrir mais sobre a série de assassinatos e livrar a cara de Jason, Sookie e Bill começam a investigar, e para isso vão até o Fangtasya, onde Sookie é apresentada ao dono do bar, o sedutor e sarcástico vampiro Eric Northman, que logo se interessa por Sookie e por seus poderes, e sua parceira Pam, que não parece muito interessada em muita coisa que não sejam mulheres a seu gosto. 

Abertura:
A abertura da série é bem marcante, foi indicada ao Emmy de melhor abertura e a música "Bad Things" ganhou o prêmio Broadcast Music. Além da trilha sonora da primeira temporada ter sido indicada ao Grammy. 


Elenco:
Anna Paquin como Sookie Stackhouse

Stephen Moyer como Bill Compton

Alexander Skarsgård como Eric Northman

Ryan Kwanten como Jason Stackhouse

Sam Trammell como Sam Merlotte

Rutina Wesley como Tara Thornton

Chris Bauer como Andy Bellefleur

Nelsan Ellis como Lafayette Reynolds

Jim Parrack como Hoyt Fortenberry

Carrie Preston como Arlene Fowler

Deborah Ann Woll como Jessica Hamby

Kristin Bauer van Straten como Pam Swynford


A série pode ser assistida via streaming na HBO Go.

Comentários

  1. Não sou de assistir séries, mas essa sempre foi uma que quis assistir. Deve ser pelo tema que eu adoro (vampiros).
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de séries, mas esta ai, se eu estiver passando os canais e ela estiver passando, com certeza eu assisto.
    É que na verdade não tenho tempo mesmo, não fico na televisão.
    Mas tudo que tem haver com Vampiros me envolve.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  3. Eu amo séries, embora não tenha muita paciência pra acompanhar. Mas essa com certeza vou assistir.
    Vampiros são puro amor (ou sangue ha, ha).

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu nunca assisti esse seriado u.u mas sempre tive curiosidade de assistir,queria ter acompanhado e tals mas a preguiça nunca deixou hahaha assisto tantas séries que fico até perdida
    Choices

    ResponderExcluir
  5. True Blood é a série que eu falo que vou ver e não acabo vendo. Ah, só comigo pra acontecer essas coisas mesmo. :/

    Beijão!

    C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir
  6. Eu gostava tanto desse seriado, tanto que assisti até a quinta temporada.
    A minha personagem favorita era a morena, que já até esqueci o nome, pois fazem anos que não vejo! xD
    Acabou perdendo a graça. ):

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi a série, mas todos que conheço elogiam a série, quero começa-la mas primeiro vou terminar algumas que estão em andamento ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Postar um comentário