[Filme] Sobrenatural: Capitulo 2 (2013)



Título Original: Insidious: Chapter 2
Gênero: Terror
Lançamento: 22 de Novembro de 2013
Duração: 1h46m
Distribuidor: Sony Pictures
Direção: James Wan
Roteiro: Leigh Whannell, James Wan
Produção: Jason Blum, Oren PeliSteven SchneiderBrian Kavanaugh-Jones
Elenco:


Patrick Wilson como Josh Lambert
Rose Byrne como Renai Lambert
Barbara Hershey como Lorraine Lambert
Leigh Whannel  como Specks
Ty Simpkins como Dalton Lambert
Steve Coulter como Carl
Jocelin Donahue como Lorraine Lambert jovem
Garret Ryan como Josh Lambert jovem
Danielle Bisutti como Michelle
Hank Harris como Carl jovem
Michael Beach como Jorge Pallo
Lin Shaye como Elisa Rainier

Sinopse:
A aterrorizante sequência do aclamado filme de terror conta a história da assombrada família Lambert, que busca desvendar o misterioso segredo de infância que deixou ligados perigosamente ao mundo dos espíritos Sobrenatural: Capitulo 2 mostrará o destino da família em relação ao final do primeiro filme.


Trailer:

Resenha:

  Veja resenha sobre o filme anterior aqui.
   Definitivamente, MUITO BOM! Como disse na outra resenha, adorei o primeiro filme, só que fiquei profundamente decepcionada com o final.
   Acontece que este aqui consegue concerta-lo e dar a volta por cima. O que ficou em aberto no outro filme é esclarecido nesse, e como dá para perceber, não foi igual alguns filmes que fazem o segundo realmente para concertar a cagada do primeiro, já que tem cenas desse filme que se ligam diretamente com o primeiro.
  Neste filme, para que possam solucionar o mistério do momento, a família precisa voltar atrás e descobrir o que aconteceu no passado esquecido de Josh.
   Além de tudo, o desenvolvimento continuou sendo espetacular e o clímax muito bom, como disse do primeiro, continuou mantendo aquele ambiente de games "survival horror" que eu tanto gostei.
  O final desse também fica meio que em aberto para um terceiro volume, porém, caso for continuar, não será relacionada com a família do primeiro e do segundo.

[SPOILER ON]
   Eu não gosto de contar diretamente o que acontece nas histórias, pois acho que manter esse mistério dá mais curiosidade à pessoas para assistirem a obra. Porém, este eu precisava falar pois foi que mais gostei no filme.
   A personagem Elise Rainier, a médium, é uma personagem que agradou todos, ela é a "salvadora" da história que quando está por perto parece que o final feliz é possível, e graças a ela, que os principais conseguem se safar, ela é aquela personagem "save point", quando se está perto dela, está seguro. Porém, um dos maiores desagrados do final do primeiro volume é a morte dela, naquela maldita ultima cena, aqueles 2 minutos a mais completamente desnecessários que estragaram o filme inteiro.
   Porém, ela não deixa de ajudar do segundo volume, quando eu e meus amigos estavamos assistindo, até pulamos de alegria quando a vimos surgir. Mesmo no mundo dos mortos, Elisa os guia com todo seu conhecimento e sabedoria. E no final do segundo, os assistentes dela continuam o trabalho dela, porém, o espirito dela está junto com eles para continuar seu trabalho.
[SPOILER  OFF]

Screenshots:







Wallpapers:







Capas:






Comentários