[Série] Game of Thrones




Trailer da primeira temporada.

Game of Thrones (Guerra dos Tronos no Brasil), é uma série de fantasia épica lançada em Abril de 2011 pela emissora HBO. Criada por David Benioff e D. B.Weiss, é baseada na série de Livros de George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo (do original A Song of  Ice and Fire).
O nome do sériado é referente ao primeiro livro da série, A Guerra dos Tronos(Game of Thrones, originalmente).
A primeira temporada corresponde ao primeiro livro, assim como as seguintes a suas respectivas.
Até agora a série possue uma temporada, com uma segunda já anunciada a estréia para o dia 01 de Abril nos Estados Unidos.
Conta a história dos Sete Reinos de Westeros, atualmente governado por Robert Baratheon, que com sua Mão, Jon Allyn, recentemente morta, convoca seu ultimo e mais leal amigo, Eddard Stark para ocupar a honra. Ned sai do conforto de seu castelo Winterfell, no norte, para se dirigir ao Sul, rumo a um caminho de traições, desconfianças, falsidades e inimigos na corte.

Como todo livro livro representado na mídia, ele sofreu várias alterações. Até a metade da história, são apenas pequenos detalhes, cenas inventadas desnecessariamente e dialogos modificados. A malicia na série aumenta razoavelmnete e alguns dialogos ficam mais simplificados e informais. A partir de certo ponto, chega-se a pensar que a emissora está querendo economizar com a série, contando alguns trechos que realmente não fariam falta, mas alguns que seria melhor terem ficarado, por exemplo uma guerra entre as tropas de Robb Stark e Twin Lannister, onde o ponto de vista é visto de seu filho Tyrion, que, na série, ao em vez de lutar simplesmente desmaia e acorda com ele finalizada. E a estadia em Correrrio no fim do livro onde mostram os Tully parentes de Catelyn Tully. Outra diferença ocorre no físico de alguns personagens e raramente no modo de agir de alguns, mas isso com devida sutileza. Há também, além de muitas cenas cortadas do livro, cenas inventadas que serviram para deixar alguns pontos que só seriam claros se a pessoa tivesse lido o livro. O livro apresenta o ponto de vista de oito determinados personagens(Ned, Cat, Tyrion, Jon, Bran, Arya, Sansa e Daenarys), e na maioria dessas cenas feitas para a série, nenhum deles está presente.


Mas apesar dessas mudanças, a série é tão cativante como o livro, a escolha dos personagens e cenários não poderia ter sido melhor, apesar de ter algumas cenas bem legais que poderiam ter sido feitas.


Lista de Episódios

1- The Winter is Coming (O Inverno Está Chegando)
2- The Kingsroad (A Estrada do Rei)
3- Lord Snow (Lorde Snow)
4- Cripples, Bastards and Broken Things (Aleijados, Bastardos e Coisas Quebradas)
5- The Wolf and the Lion (O Lobo e o Leão)
6- A Golden Crown (Uma Coroa de Ouro)
7- You Win or You Die (Você Ganha ou Você Morre)
8- The Pointy End (O Fim Significativo)
9- Baelor (Baelor)
10- Fire and Blood (Fogo e Sangue)


Elenco: http://www.imdb.com/title/tt0944947/

Os Episódios podem ser baixados em Baixarseriados.net

Game of Thrones Dublado
Bem, eu sou bem desatualizada, e só agora que fui assistir na tv que vi que dublaram a série. Eu adorei! Adoro a dublagem brasileira e ver os personagens falando nosso idioma, e odeio ler legendas. Acho que ficou ótima, a unica que não gostei foi a de Daenarys que ficou um pouco mais madura para meu gosto. Mas para compensar, a de Tyrion ficou perfeita. Outra coisa que ficou estanho foi o a tradução, ou a falta dela, nos nomes dos lugares. Nomes como Castely Rock poderia ter ficado Rochedo Castely, e na parte em que Jon conversa com Robb no segundo episódio, deixaram escapar um "Castelo Black" que foi de doer os ouvidos. Mas apesar de tudo, gostei mesmo da dublagem.

E para fechar, o trailer da segunda temporada:


Comentários