Filmes que andei assistindo #9




Um Noite de Crime (2013)
Duração: 1h26m
Gênero: Terror
Distribuição: Universal Pictures
  "Quando o governo norte-americano constata que suas prisões estão cheias demais para receberem novos detentos, uma nova lei é criada, permitindo todas as atividades ilegais durante 12 horas. Este período, chamado de Purificação, é marcado por milhares de assassinatos, linchamentos e outros atos de violência por todo o país. O intuito, segundo o governo, é permitir que todos os cidadãos libertem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. Neste contexto vive a família de James Sandin, um vendedor de sistemas de segurança que prospera graças à Noite do Crime. Quando o evento ocorre, no entanto, o filho de James aceita abrigar um homem perseguido por psicopatas. Logo, toda a família está em perigo, seja dentro de sua própria casa, com a presença do desconhecido, seja pelas ameaças vindas dos psicopatas em frente ao imóvel, que prometem entrar e matar a todos." 
  Este filme me surpreendeu mesmo. Achei que este seria um filme thrash qualquer. Mas além de bom elenco, o filme tem uma critica forte. No intuito de diminuir a população do país, o governo propõe uma noite cheia de atrocidades com desculpas religiosas para se aliviarem da culpa, "isso purifica nossa raiva interior", "vai tirar os maus elementos do mundo". o menino é o primeiro a questionar se isto é certo, e os pais também o fazem. No ato de resgatar o mendigo, eles encontram um bando de ricos psicopatas que matam uns aos outros por diversão e sem remorso algum, pessoas de classe alta que acham que só seus semelhantes possuem direito à vida e qualquer pobre merece morrer. E quando os assassinatos são feitos por motivos mesquinhos como inveja? Pesado não? Pena que soa igual certos discursos que ouvimos diariamente... 


Babadook (2014)
Duração: 1h35m
Gênero: Terror
Distribuição: -
  "Seis anos já se passaram desde a morte de seu marido, mas Amelia ainda não superou a trágica perda. Ela tem um filho pequeno, o rebelde Samuel, e tem dificuldades para amá-lo. O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado "The Babadok" reconhece imediatamente seu pesadelo. Certo de que Babadok deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia."
   Esperava um filme um pouco mais perturbador, do jeito que falavam dele Apesar disso, é um filme bom, possui um boa critica sobre superar traumas, enfrenta-los e poder seguir a vida. O filme me lembrou um pouco o estilo de "Invocação do Mal" e "Sobrenatural", do diretor James Wan, só que com menos orçamento. Possui um roteiro bom, iluminação bacana e um final legal. É, gostei bastante desse filme.


A Vila do Medo (2011)
Duração: 1h32m
Gênero: Terror
Distribuição: -
   "Sonny Blake é uma psiquiatra que volta à sua cidade natal. Logo que chega, ela é avisada sobre o comportamento violento e estranho do entregador de jornais. A partir daí, Sonny começa a observa-lo e suspeita que ele possa estar envolvido na morte de seu pai. Ela leva sua suspeita até a polícia, mas é ignorada, e agora precisa tomar cuidado para não sofrer em suas mãos."
  Esse é aquele tipo de filme que da vontade de esganar as personagens pelas negligencias e burrices.    É um filme um pouco assustador aqui e ali, mas não é de grande qualidade (novidade), nem possui roteiro bom, a ilumniação é terrivel e o final sem mais nem menos. Também não existe motivação aparente ou explicação para os acontecimentos. Não faz sentindo algum.


11-11-11 (2011)
Duração: 1h30m
Gênero: Terror
Distribuição: -
   "Joseph Crone é um famoso escritor que sofre com a trágica morte de sua esposa e filho e passa a ver o numero 11 com frequência. Á pedido de seu irmão Samuel, ele volta para sua antiga casa em Barcelona para passar os últimos dias de sue pai. Lá ele volta a ter conflitos religiosos com seus parentes e passa a investigar o significado do numero que o persegue e logo descobre que se refere a uma data, 11/11/11, na qual um portal se abrirá e uma perigosa força sobrenatural será libertada."
  Nada de mais, profecias, satanismo, muita religião. etc. Nada de novo, clichês, e um final pouco lógico. por um momento parecia que ia acontecer algo interessante, mas não. E assim como o de cima a iluminação do filme é muito ruim.




Sex Tape: Perdido na Nuvem (2014)
Duração: 1h35m
Gênero:
Distribuição:
"Um casal vive um longo relacionamento que começa a esfriar. Para tentar esquentar as coisas, eles decidem se gravar fazendo sexo. Para desespero da dupla, a fita de sexo desaparece e eles se veem em uma série de confusões na procura pelo constrangedor objeto."
   Não tem muito do que se esperar de um filme de comédia com a Cameron Dias e Segel. Até que no começo é um pouco interessante. A forma como eles abordam o sexo e como as cenas são gravadas explicitas é legal, e é incrível que mesmo com essa quantidade de cenas, não mostrem nenhuma parte ou tapem de maneira forçada. Tem uma cena que achei bem legal onde a Cameron sai correndo de costas e para em um angulo onde seu braço cobre perfeitamente e minimamente o seio. Mas aí começam a aparecer os clichês e as banalidades. Piadas ruins, situações ridículas. A clássica cena de um cão de guarda onde mostram "como é engraçado" bater em um cachorro. Fora que o enredo inteiro do filme é uma propaganda do iCloud.


E aí, quais vocês já viram? O que acharam deles?
Estou aberta a indicações de filmes, se tiverem algum em mente, podem deixar nos comentários!
Bites!

Comentários

  1. Ok Tary, amei a sinceridade é digna. Não vi nenhum deles srsr eu to afim de assistir o primeiro, não lembro em qual blog que li sobre ele e fiquei bem curiosa viu. Vou dar uma chance também pro Babadook ^^ Agora os outros... né? Acho que os filmes de terror estão em baixa a verdade é essa (louca pra jogar Resident Evil & e ver se salvam o terror de vdd) e Sex Tape tinha vontade de ver mas esse lance do cachorro, parece que perdi toda a vontade =( beijo beijo linda!

    www.metamorphya.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me acho muito ruim quando se trata de filmes hauahau
      A maioria desses filmes eu assisto a toa, entao é mais um diario de filmes,por isso nem todos são bons. Noite de Crime e Babadook valem a pena.

      Bites!

      Excluir
  2. Amo o uma noite de crime <3 sem motivo nenhum mais amo!

    www.brazilliangothicdoll.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que existem motivos para ama-lo, nao é um filme de terror babaca qualquer, ele possui toda uma critica a sociedade. É muito bom. Agora ja nao sei dizer se o 2 e o 3 manteve o padrão, mas o primeiro compensa.

      Bites!

      Excluir
  3. Eu não conhecia nenhum desses filmes e já quero assistir! Estou muito curiosa para ver esse Sex Tape hahaha
    X J X C X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noite de Crime e Babadook são <3. Sex Tape é engraçadiiiiiinho, mas é o clichês desses filmes ruins. O outros são descartaveis.

      Bites!

      Excluir
  4. Adorei as dicas! Sempre tive muita vontade de assistir Uma Noite de Crime, parece ser uma crítica incrível mesmo!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super bom, ele e Babadook são os melhores da lista.

      Bites!

      Excluir
  5. Nunca vi nenhum desses filmes, mas foram pra listinha. ^^
    Pelo que você falou, acho que o que mais vou gostar vai ser o primeiro.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Purge é maravilhoso! E tem mais duas sequencias, igualmente bem feitas! O Babadook também é muito bom, o resto tu descarta. auhauahuahua

      Bites!

      Excluir

Postar um comentário