Filmes que Andei Assistindo #6




No Coração do Mar (2015)
 the Heart of the Sea: The Tragedy of the Whaleship Essex)
Duração: 2h2m
Gênero: Aventura, Fantasia
Distribuição e Produção:  Warner Bros
   "Inverno de 1820. O navio baleeiro Essex parte em busca de óleo de baleia. O navio é liderado pelo nada experiente capitão George Pollard (Benjamin Walker), que tem Owen Chase (Chris Hemsworth) como seu primeiro oficial. Owen sonha em ser capitão e tem o objetivo de superar a meta traçada por seu empregador. Eles navegam por meses em busca de baleias, mas quando encontram se deparam com uma grande ameaça, uma gigantesca baleia branca que irá lutar por sua sobrevivência e acabará atacando o navio e sua tripulação."
  Devo dizer que esse filme superou minhas expectativas. Nunca imaginei que o Thor caçando baleias daria num bom resultado. O filme é bem equilibrado, rico em detalhes, bom enredo, boa fotográfia, bons figurinos. E é sutil no que se trata do "monstro" Mobi Dick, ele aterroriza, mas demora para aperecer, vai aparecendo partes aos poucos, mas não é algo super esquisito e irreal, o que torna o clima ótimo. 




Alvin e os Esquilos na Estrada (2015)
alvin and the chipmunks road chip
Duração: 1h32m
Gênero: Aventura, Família
Distribuição:  Fox Filmes
Produção: Fox 2000 Pictures, Regency Enterprises, Bagdasarian Productions, Sunswept Entertainment
   "Ao retornar para casa, Dave encontra uma festa surpresa organizada por Alvin, Simon e Theodore para recepcioná-lo. É claro que o evento sai do controle, gerando inúmeras confusões. Irritado com o ocorrido, Dave avisa que viajará para Miami em breve e que deixará os jovens esquilos sob os cuidados de uma vizinha. Só que, por acaso, os esquilos encontram em uma sacola um anel de noivado. Acreditando que Dave irá pedir a namorada Samantha em casamento, Alvin e seus irmãos elaboram um plano para que o noivado não aconteça, já que acreditam que Dave possa abandoná-los. Quem irá ajudá-los nesta jornada é Miles, o filho de Samantha, que também não quer que eles se casem."
  Faz anos que assisti Alvin e os Esquilos pela ultima vez. Na verdade, assistia os filmes em desenho no Cartoon Network e adorava, aí assisti o primeiro filme da Fox na época e um pedaço do segundo. Queria pegar o brinde do Cinemark e não tinha nada melhor em cartaz, e também foi a sessão das 14 que custa 3 reais a meia. Me surpreendi o quanto achei fofo, me deu uma nostalgia. O filme teve piadas engraçadas e boas, piadas que só os adultos riram e as crianças nem entendiam, e o filme me ganhou com a versão banda marcial de Uptown Funk.



Exorcistas do Vaticano (2015)
Vatican Tapes
Duração: 1h31m
Gênero: Terror 
Distribuição: Diamond Films
Produção: Luma Pictures, H2F Entertainment, Lionsgate UK, Lakeshore Entertainment
   "Angela Holmes, de 27 anos, acidentalmente corta seu dedo e vai parar na emergência, quando a infecção do ferimento faz com que ela comece a agir de forma estranha e assombrosamente começa a causar ferimentos graves e até mortes nas pessoas ao seu redor. O Padre Lozano examina a moça e acredita que ela está possuída. Ao tentar exorcisar o demônio, o Vaticano descobre que a força satânica em Angela é mais forte do que eles imaginavam."
  Tá, assisti esse filme online depois de tempos que saiu do cinema, minha irmã foi de cosplay na pré-estreia e disse que não era tãão ruim e colocou pra gente assistir. É um lixo, sem mais nem menos. O filme consegue distorcer as condições de uma possessão fazendo a pessoa aparecer em dois lugares ao mesmo tempo e manipular a tecnologia local. Aí pra tentar diferenciar a história, eles colocam ninguém que O Anticristo na parada. Aí pra finalizar, o Vaticano tem uma SHIELD de exorcistas de baixo do prédio. Uma coisa mais sem noção que a outra.  



O Preço do Amanhã (2011)
In Time
Duração: 1h41m
Gênero: Ficção Cientifica 
Produção: Regency Enterprises, Strike Entertainment, New Regency Pictures
   "Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia, filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma com o sistema e organização que comanda o futuro das pessoas."
  Filme incrível. Levando ao pé da letra o ditado "tempo é dinheiro", ele mostra como a sociedade atual leva o dinheiro em questão de vida ou morte, como os ricos sempre permanecem ricos e os pobres sempre pobres, só que agora valendo a vida. Um enredo bom e uma crítica bem forte. 



Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos (2013)
The Mortal Instruments City of Bones
Duração: 2h10m
Gênero: Fantasia, Aventura
Distribuição: Paris Filmes
Produção: Sony Pictures Entertainment, Constantin Film Produktion GmbH
   "Clary Fray presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon e o caçador de demônios Jace Wayland, mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão."
  Não cheguei a ler os livros, porém pelo que minha irmã falou, o filme é bem ruim em quesito fidelidade, além de algumas coisas que deveriam acontecer nos outros volumes acontecem no primeiro filme sem o clima adequado. O filme é bem fraco mesmo para quem não leu. O elenco, pelo menos, é bom, figurinos também e cenário também.

Comentários

  1. Esse do Alvin eu vi no cinema também e amei ♥. Estou querendo ver esse Exorcismos do Vaticano.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvin é bobo e vazio, mas eu gostô desde os desenhos do Cartoon, então não achei má idéia ver esse na sessão desconto XD
      Exorcistas eu vi no Netflix, mas achei muito ruim


      Bites!

      Excluir
  2. Fiquei curiosa para assistir esse filme O Preço do amanhã.Nunca tinha houvido falar dele,mas a temática parece ser bem interessante.

    Eu sabia a história do Jack ser João só na história,mas não sabia que era a versão do nome hahaha...mas ela é acostumada a ficar fora de casa e de vez enquanto eu coloco ela no meu quarto para ficar comigo o dia todo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um equivalente popular de lá. Meu gatos não podem ficar dentro de casa, por isso os mais novos nem tem costume, só a mais velha, a Capitu, aí eu deixo ela entrar escondido xD

      In Time é muito bom, super recomendo!
      Bites

      Excluir
  3. Dos filmes listados só vi Alvin e os Esquilos (fui arrastada pela família para ver, mas ok), eu ia pegar para ver Cidade dos Ossos nas férias antes de sair a série, mas o tempo não permitiu :c

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tá na minha lista faz tempo esse do exorcista e os instrumentos mortais, to criando coragem pra assistir kkkkkk
    Beijos e até!

    blogreverse.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nenhum dos dois vale tanto. O Cidade dos Ossos é fraquinho, mas em relação ao livro tá melhor que a série auahuahauhaua Mas esse do Vaticano é um lixo total mesmo.

      Bites!

      Excluir
  5. Alvin e os Esquilos é muito amor e fofura envolvidos! rs
    As outras indicações já estão anotadas.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário