Filmes que Andei Assistindo #2





Jurassic World (2015)
Jurassic World

Duração: 2h05m
Gênero: Aventura 
Distribuição: Universal Pictures

   "O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana."

   Ok, eu assisti ainda no cinema, mas acabei esquecendo de colocar no primeiro post. Como vocês puderam ver, sou bem chata para vários filmes e, infelizmente, com esse não foi diferente. Como muitas pessoas, Jurassic Park foi minha infância e estava super ansiosa por esse filme. Não vou dizer que foi ruim, mas pelo tanto que ansiei esperava mais. Com toda tecnologia e recursos, esse filme poderia ser excelente, esperava ver vários tipos de dinossauros em detalhes, mas em vez disso tivemos alguns minutos de uns dinossauros um pouco de foto nos velociraptors, a maior parte o filme ficou focando em paisagens da ilha, e em um dinossauro X-Men cheio de poderes mutantes que é um t-rex um pouco maior e um "t-rex normal" sendo o grande herói da história toda. E nem preciso comentar da mulher correndo dele de salto alto né?



Coraline e o Mundo Secreto (2009)
Coraline
Duração: 1h40m
Gênero: Fantasia 
Distribuição: Universal Pictures 

   "Entediada em sua nova casa, Caroline Jones um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo."

   Fazia muito tempo que queria ver esse filme e finalmente consegui riscar ele da minha lista. Esse filme tem uma boa fama nos círculos underground por ser bastante freak para um filme infantil, a maioria o recomenda para crianças maiores de 10 anos.  Eu achei o enredo bem trabalhado, o clima suavemente sombrio e tem aquele toque de macabro-animado alá Tim Burton, o cenário é lindo e as personagens carismáticos. Apesar de pesado passa a mensagem simples para as crianças de não confiarem em estranhos, não se afastarem de seus pais. A única coisa que não gostei foi a animação, achei o stop motion de má qualidade. Não posso comentar em relação á fidelidade porque não cheguei a ler o livro. 



Princesa Mononoke (1997)
Princess Mononoke
Duração: 2h14m
Gênero: Fantasia
Distribuição: Ghibli Studios 

   "A aldeia de Ashitaka é invadida por um estranho demônio, e quem resolve enfrentá-lo é o corajoso príncipe. Ele luta com o bicho e consegue matá-lo, mas antes fica com o braço ferido e é contaminado por uma maldição. Ele irá se corroer pelo ódio até se tornar um demônio igual ao outro e morrer, a não ser que ele vá atrás da cura na floresta proibida. É aí que começa a jornada de Ashitaka, que vai enfrentar animais fantásticos, princesas amaldiçoadas e os mistérios da natureza. O príncipe vai conhecer também os homens que querem destruir a floresta e a pequena San, ou Princesa Mononoke."

   Não conheço muito o estúdio Ghibli. Só assisti A Viagem de Chiriro quando essa pequena, que foi o que mais se popularizou fora dos círculos geek/otaku. Mas depois da minha amiga Sora ter feito cosplay e o Refugio Rústico resenhado sobre, fiquei curiosa pra assistir. É um filme bom, mas eu achei que seria mais legal, não foi o que eu esperava. Achei que faltou um aprofundamento nas personagens, a San e os lobos são bacanas, mas achei que apareceram pouco e mal contou suas histórias e o Ashitaka uma figura fraca. Mas como a Maria do RR disse, o tema preservação ambiental foi abordado de maneira interessantíssima. 



A Escolha Perfeita (2012)
A Escolha Perfeita
Duração: 1h53m
Gênero: Comédia Musical 
Distribuição: Universal Pictures

   "O The Barden Bellas é um grupo formado apenas por garotas, que apostam no visual perfeito e em sucessos pop para atrair o público. Entretanto, após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, suas integrantes decidem repensar o grupo. É quando surge o convite para que Beca , uma DJ aspirante que não tem o menor interesse na vida universitária, integre a nova banda. De início Beca descarta completamente o convite, mas após conhecer Jesse , que integra uma banda formada apenas por garotos, ela resolve aceitar o convite e passa a ajudar as integrantes do The Barden Bellas a encontrar um novo visual."

 Considerando que já falei mais de uma vez aqui que amo Glee de paixão, óbvia a minha opinião sobre esse filme né? Esse filme me deu ainda mais vontade de fazer aulas de canto *_* É um filme bem animado, com bastante musicas populares em versão Acapella, o dinamismo das cenas são ótimas, as coreografias são boas. As únicas coisas que não gostei muito é que a Universidade parece um ensino médio, ao mesmo tempo em que tem gente muito marmanja. Mas fora isso é perfeito.Conheci o filme pela música do copo, que foi gravado pela atriz da Beca um ano depois do filme, no filme ela chega a tocar uma parte também.




Burlesque (2010)
Burlesque
Duração: 1h59m
Gênero: Comédia Musical 
Distribuição: Sony Pictures


   "Ali deixou sua pequena cidade natal em busca do sucesso em Los Angeles. Logo ao chegar ela conhece a boate Burlesque, especializada em shows musicais de belas mulheres, que sempre se apresentam usando playback. O local é gerenciado por Tess, que nega uma chance a Ali. Ela insiste e consegue ser contratada como garçonete, graças à ajuda do balconista Jack. Ali passa a acompanhar todos os shows, decorando as canções e coreografias. Quando Tess e seu braço-direito Sean realizam uma audição em busca de novas bailarinas, Ali aproveita a chance para mostrar do que é capaz."

   Isso eu não sei se cheguei a comentar aqui, mas curto esses musicais de cabaré, All That Jazz, Chicago (menos Moulin Rouge), então esse tava na hora de entrar na lista de assistidos. Burlesque com a história da jovem Ali, uma garota com grande voz que foge do emprego antigo de garçonete onde vai parar, como garçonete, no cabaré Burlesque, dirigido por Tess, lá ela trabalha assistindo aos números e sonhando em fazer partes deles. O visual do filme é lindo, cenários e figurinos. E Deus, duas palavras, Christina Aguilera. Números musicais divinos. A unica coisa que achei fraca foi a história, achei que ela teria algum grande problema no meio, um ápice para desenvolver, mas desde o começo a protagonista se dá bem logo de cara, já conquista a chefe (que é a Cher), arruma um bom, arruma outro boi, o filme tem poucos conflitos e os que tem são fracos.



Já assistiram algum desses filmes? O que vocês acham deles? Deixem nos comentários!
Bites!

Comentários

  1. Não assisti nenhum deles ainda, mas foram todos pra minha listinha! ^^
    Eu também sempre tenho vontade de aprender a cantar quando vejo musicais... rs
    Já fiz aula de canto uma vez, mas não resolveu muito não.. talvez porque também não tive paciência pra ficar mais tempo fazendo aula e ver os resultados... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também cheguei a fazer, mas é mais por falta de dinheiro mesmo. Mas durante todo o ano de 2015 adentrei num projeto que me ajudou muito e em 2016 espero ir atrás disso

      Bites!

      Excluir
  2. Burlesque já foi um dos meus maiores vícios desde a época que lançou e só Deus sabe o quanto eu quis imitar essas coreografias do filme e até considerei entrar pra aula de burlesque aqui na minha cidade e ainda tinha como inspiração Dita Von Teese hahahaha.

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti a escolha perfeita, nossa que filme mais que demais, eu simplesmente amei, fiquei curiosa para assistir caroline rsrs amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário