Olá pessoas, prometi faz um tempo que iria dar mais atenção as postagens sobre games e melhorá-las. Aqui vai um da minha série favorita, um clássico, old school.
Título original: Dracula II: Noroi no Fūin
Ano: 1988
Plataforma: Nintendo, NES ou "Nintendinho"
Gênero: Aventura com elementos de RPG
Produtora: Konami
Capas:
Weapons:
Leather Whip - chicote de couro comum
Thorn Whip - chicote de couro mais longo
Chain Whip - chicote de corrente
Morning Star - chicote de corrente com esfera de espinhos na ponta (semelhante ao Vampire Killer)
Flame Whip - Morning Star encantado com Fogo Sagrado
Sub-Weapons:
Holy Water - aguá benta , causa pouco dano aos inimigos, mas serve para descobrir pisos falsos e pisos e paredes quebráveis.
Oak Stake - estaca para destruir orbs que protegem as partes de Dracula
Sacred Flame - pilar de fogo sagrado, causa bons danos aos inimigos
Garlic - causa pouco dano, mas se usado em determinados cemitérios chamam personagens que te darão itens.
Laurels - dão imunidade temporária ao personagem, podendo passar por inimigos, poças de lava e espinhos.
Dagger - adaga de arremsso de curto alcance.
Diamond - diamante que lançado rebate nas paredes e pode acertar várias vezes um inimigos ou vários inimigos.
Silver Knife - adaga de prata que atravessa a tela inteira, porém, gasta corações
Gold Knife - adaga que inflige grande dano aos inimigos, porém, gasta corações.
Items:
Estes itens, incluindo as partes de Drácula, adicionam algum atributo ao player:
White Crystal - visualiza plataformas invisíveis.
Blue Crystal - visualiza plataformas invisíveis e passa por baixo de lagos. (ajoelhe na borda por 5 segundos)
Red Crystal - visualiza plataformas invisíveis, passa por baixo de lagos(ajoelhe na borda por 5 segundos) e chama um tornado em Deborah Cliff (ajoelhe na parte alta por 5 segundos)
Dracula's Rib - costela de Drácula, serve de escudo contra bolas de fogo.
Dracula's Heart - coração de Drácula, mostrado para o Feryman, leva à Brahm Mansion.
Dracula's Eyeball - olho de Drácula, mostra itens escondidas nas paredes quebráveis.
Dracula's Nail - unha de Drácula, poder para derrubar as paredes quebráveis com o chicote.
Dracula's Ring - anél de Dracula, nenhum em especial, apenas é necessário para entrar no castelo.
Items auto-equipáveis:
Silk Bag - com ela pode-se acumular o dobro de laurels.
Holy Cross - permite a entrada no Castlevania quando combinada com todas as partes de Drácula.
Arte:
O cenário do jogo é bem desenhado e detalhado, porém, é muito repetitivo tendo até 3 vezes lugares iguais. O design do personagem e dos monstros melhorou bastante em relação ao primeiro, que já eram bons. A trilha sonora continua impecável para um game de Nintendinho, mas também são repetitivas, sendo 8 no total, uma para a luz do dia, outra para a noite, uma para o vilarejo, outra para os castelos, uma para o castelo do Dracula, outra para a batalha, uma para o final e outra para o password. Uma das músicas mais famosas da serie, Bloody Tears, foi originada neste jogo.
Final
O game possui três finais diferentes, dependendo do tempo em que você o termina. O tempo no jogo é contado em Dias : Horas : Minutos. O dia surge sempre as xx:06:00 e a noite sempre as xx:18:00.
Bad End: Terminando com mais de 15 dias.
Average End: Entre 8 e 15 dias.
Good End: Com menos de 8 dias.
Password:
Bad End: P0JJ VRBV 22DT TVAZ
Título original: Dracula II: Noroi no Fūin
Ano: 1988
Plataforma: Nintendo, NES ou "Nintendinho"
Gênero: Aventura com elementos de RPG
Produtora: Konami
Capas:
Castlevania II Simon's Quest foi a sequência esperada após o sucesso de Castlevania em 1986. Diferente do primeiro, um jogo de aventura, Simon's Quest adicionou elementos de RPG como escolha de itens, atributo e compra de itens e armas. Fora isso o jogo não segue a estética linear, o ambiente é um espaço livre onde explora cenário e o importante é decifrar os enigmas e não apenas matar chefões e avançar. Esse estilo se tornou, posteriormente, um dos maiores atrativos na saga, presente nos jogos mais populares. Porém, apesar da inovação no sistema de jogo. o game apresenta muitos erros e falhas, muitos enigmas e dicas são inúteis, outras acabam por não fazer o jogador entender o que elas queriam dizer. É um jogo que coloca os melhores jogadores a prova, e pela sua dificuldade, é mais recomendados para fãs da série Castlevania.
Sinopse:
Anos após derrotar Drácula, Simon Belmont descobre que foi amaldiçoado por antes de morrer. A maldição, se não for quebrada logo, irá tirar-lhe a vida.
Para impedir isso, Simon deve reunir as cinco partes de Drácula, revive-lo e derrotá-lo novamente.
Jogabilidade:
Em relação à movimentação, melhorou em relação ao anterior, mas não muita coisa. Neste jogo, você caminha e explora diversos cenários, castelos e vilarejos com o personagem, o mais importante é a exploração e a resolução de enigmas.
O Objetivo do jogo é encontrar as 5 partes de Drácula em 5 castelos, e para isso, é preciso conversar com os moradores das vilas para coletar informações, algumas dicas também são encontradas em paredes secretas, já presentem no primeiro game, porém, estas só se quebram com a Holy Water.
Outros elementos de RPG nesse jogo é a compra de itens e armas, os hearts (corações) que serviam para usar as Subweapons no game anterior serviram nesse como dinheiro. E como já falei a cima, é um jogo difícil, muitos enigmas são praticamente indecifráveis e é um jogo muito fácil de se perder. O jogo, assim como jogos dessa época, utilizam de passwords.
Weapons:
Leather Whip - chicote de couro comum
Thorn Whip - chicote de couro mais longo
Chain Whip - chicote de corrente
Morning Star - chicote de corrente com esfera de espinhos na ponta (semelhante ao Vampire Killer)
Flame Whip - Morning Star encantado com Fogo Sagrado
Sub-Weapons:
Holy Water - aguá benta , causa pouco dano aos inimigos, mas serve para descobrir pisos falsos e pisos e paredes quebráveis.
Oak Stake - estaca para destruir orbs que protegem as partes de Dracula
Sacred Flame - pilar de fogo sagrado, causa bons danos aos inimigos
Garlic - causa pouco dano, mas se usado em determinados cemitérios chamam personagens que te darão itens.
Laurels - dão imunidade temporária ao personagem, podendo passar por inimigos, poças de lava e espinhos.
Dagger - adaga de arremsso de curto alcance.
Diamond - diamante que lançado rebate nas paredes e pode acertar várias vezes um inimigos ou vários inimigos.
Silver Knife - adaga de prata que atravessa a tela inteira, porém, gasta corações
Gold Knife - adaga que inflige grande dano aos inimigos, porém, gasta corações.
Items:
Estes itens, incluindo as partes de Drácula, adicionam algum atributo ao player:
White Crystal - visualiza plataformas invisíveis.
Blue Crystal - visualiza plataformas invisíveis e passa por baixo de lagos. (ajoelhe na borda por 5 segundos)
Red Crystal - visualiza plataformas invisíveis, passa por baixo de lagos(ajoelhe na borda por 5 segundos) e chama um tornado em Deborah Cliff (ajoelhe na parte alta por 5 segundos)
Dracula's Rib - costela de Drácula, serve de escudo contra bolas de fogo.
Dracula's Heart - coração de Drácula, mostrado para o Feryman, leva à Brahm Mansion.
Dracula's Eyeball - olho de Drácula, mostra itens escondidas nas paredes quebráveis.
Dracula's Nail - unha de Drácula, poder para derrubar as paredes quebráveis com o chicote.
Dracula's Ring - anél de Dracula, nenhum em especial, apenas é necessário para entrar no castelo.
Items auto-equipáveis:
Silk Bag - com ela pode-se acumular o dobro de laurels.
Holy Cross - permite a entrada no Castlevania quando combinada com todas as partes de Drácula.
Arte:
O cenário do jogo é bem desenhado e detalhado, porém, é muito repetitivo tendo até 3 vezes lugares iguais. O design do personagem e dos monstros melhorou bastante em relação ao primeiro, que já eram bons. A trilha sonora continua impecável para um game de Nintendinho, mas também são repetitivas, sendo 8 no total, uma para a luz do dia, outra para a noite, uma para o vilarejo, outra para os castelos, uma para o castelo do Dracula, outra para a batalha, uma para o final e outra para o password. Uma das músicas mais famosas da serie, Bloody Tears, foi originada neste jogo.
Final
O game possui três finais diferentes, dependendo do tempo em que você o termina. O tempo no jogo é contado em Dias : Horas : Minutos. O dia surge sempre as xx:06:00 e a noite sempre as xx:18:00.
Bad End: Terminando com mais de 15 dias.
Average End: Entre 8 e 15 dias.
Good End: Com menos de 8 dias.
Password:
Bad End: P0JJ VRBV 22DT TVAZ
Normal End: OZOY UQAU Z12S SUYA
Good End: EXDM WSUW 532U USRG
Mapas
Veja todos os mapas em NesMaps - Castlevania II Simon's Quest
Good End: EXDM WSUW 532U USRG
Mapas
Veja todos os mapas em NesMaps - Castlevania II Simon's Quest
Walktrought:
O cartucho:
Cartucho original da minha própria coleção, presente do Maziviero Cosplay.
OMG <3 Muito amor por Castlevania. Tenho uns emuladores aqui e de vez emquando jogo #nostalgiatotal
ResponderExcluirhttp://eticeteracoisaetal.blogspot.com.br/
Eu lembro desse joguinho, me proporcionou horas de diversão, mas muitos momentos de raiva também hahaha
ResponderExcluirMuito bom o texto : )
ameeeeeeeeeeei esse post completamenteeeeeee <3
ResponderExcluirme lembro da época que zerei esse jogo, muito bom!
Zombie Effect
Eu não me lembro a última vez que peguei em um controle
ResponderExcluirhaushas
Beijo grande!
Evelyn Oliveira
cupcakerock.blogspot.com
@evelyncmo
A-m-o Castlevania!
ResponderExcluiradoro esses joguinhos antigos da nintendo, até cheguei a falar disso em um post!
seguindo aqui, viu?
beijos,
http://heavymetal-girl.blogspot.com.br/