[Tary's Library] Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Série: Dragões de Éter
Volume: Volume 1: Caçadores de Bruxas
Autor: Raphael Draccon
Editora: LeYa
Ano: 2010 (primeira edição em 2007)
440 páginas
Sinopse:


Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo.


Nova Ether é um fantástico mundo criado, ou como ele mesmo disse, descoberto, por Draccon, onde a luz da criação se dá graças ao semideus, ou semideusa, Criador(a), cujo avatares na plano físico são fadas (que aliás, pela perfeita descrição dada no livro, tem um visual maravilhoso!),a magia no mundo de Nova Ether é usada através da fé, e as bruxas, são pessoas de má índole que aprendem magia negra com fadas caídas (é como anjos e demônios, que são anjos caídos), os conceitos em relação ao Bem e ao Mal, são muito convincentes, tira qualquer ideia de que esse negócio de "bem e mal" são de histórias infantis. A origem deste seres dada por Raphael, assim como todas as explicações do porquê determinadas coisas acontecem são tão lógicas que viram argumentos fortes em qualquer discussão sobre monstros e fantasias em círculos de conversas de nerds.(falo por experiencia própria). Se você quer ler (ou NÃO quer ler) esse livro achando que se trata de uma mera caça a dragões, pode repensar no caso! Draccon mistura desde a relações de rpgs e contos medievais, à contos de fadas,e até História. O enredo, é pura perfeição, não tem como imaginar cada detalhe perfeitamente. Eu já havia lido Espiritos de Gelo e disse o quanto a narrativa é envolvente, agora, neste livro só tenho que reafirmar, é como se o narrador da história estivesse do seu lado contando-a, como se fosse uma mesa de RPG. E o final, não o final propriamente dito, mas a ultima metade da terceira parte, acho que os 6  ou 7 últimos capítulos, são ÉPICOS, nem adianta detalhar isso aqui, pois além de dar spoilers se a pessoa não tiver lido para chegar nessa parte não vai entender o que está acontecendo, mas posso dizer que me prendeu, me fez apertar ainda mais o livro, fazer caretas dignas de zoação dos meus irmãos. Definitivamente, é um dos autores mais fantásticos que já vi, e dá orgulho de saber que esse cara é brasileiro.

Onde comprar:
Vol. 1 no Submarino
Vol. 1 na Saraiva

Outras capas:




Comentários

  1. Eu já havia lido a sua resenha que você fez do Espirito de Gelo, fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Tary,eu estou com vontade de comprar esses livros,depois de sua descrição agora tenho certeza de que vou comprar!! A temática da história me e muito^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, recomendo, estou só esperando agora a Bienal do ano que vem para pedir para ele autografar todos kkkk

      Bites

      Excluir
  3. Eu gostei muito desse livro, achei o mundo que o Draccon criou mega encantador <3 E gostei muito da sua resenha.
    Você terminou a trilogia? Eu estou adiando a leitura a tanto tempo :(

    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário