[Tary's Library] Crônicas de Senhores de Castelo: O Poder Verdadeiro



Autor: Gustavo Brasman & Gustavo Norris
Ano: 2010
Editora: Verus
Sinopse:

Há milhões de anos, os Espectros, seres mágicos malignos, ameaçavam aniquilar o Multiverso. Para impedir uma catástrofe, a sábia Noppon convocou os líderes de todos os planetas para combatê-los e garantir a paz. Formava-se assim o grupo Senhores dos Castelos. No primeiro volume da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, a princesa guerreira Laryssa sairá em uma jornada de luta e coragem em busca de um artefato mágico. Com uma mitologia própria, o livro mistura magia e tecnologia, com referências aos grandes mestres da ficção. Um prato cheio para os fãs da literatura fantástica.

 Eu me surpreendi quando vi que este livro era de autores brasileiros, até que vi umas semelhanças quase imperceptiveis com outros livros nacionais atuais que li (no jeito de escrever, penso eu) mas só vi agora quando fui pesquisar sobre. Bom, esse livro é fantastico, eles mistura tudo o que uma aventura em uma terra magica precisa, e com um pequeno toque de ficção cientifica. Muita magia, batalhas, emoções. A única coisa que me deixou insatisfeita foi que no começo apareceram bastante desenhos e ao longo do livro quase nenhum, fiquei muito curiosa imaginando como seriam os desenhos dos personagens, lugares e objetos que não apareciam. Aliás, este é mais um livro que entra pro meu lema "se tem mapa é bom", eu adorooo livros com mapas e viagens por ele. E também tem um glossário muito útil no final. Também me descontentou o fato do livro ser muito rápido, alguns acontecimentos caem fácil na mão dos protagonistas e alguns dilemas, resolvidos com muita rapidez, seria legal se esses acontecimentos fossem mais prolongados para podermos saboreá-los melhor. (tipo um Guerra dos Tronos assim, #brinks) Serão 5 volumes, até agora são dois publicados, e estou louca para ler o segundo. No Site Oficial, que coloquei o link aí em cima, tem uma página de curiosidades muita bacana, não colocarei nenhuma aqui pois contém muitos spoilers. Mas está muitíssimo aprovado! Me senti num RGP, só faltou a trilha sonora de Rhapsody of Fire huahuaha RECOMENDO!

Comentários

  1. Rhu'ia!, amante de Crônicas dos Senhores de Castelo na área! \o/
    Adorei a resenha (contém erros, mas quem liga?), e realmente, o livro parece não prometer nada e quando você percebe está mergulhado nos mares boreais sendo levado para novos mundos... '0'
    Os autores prometeram 5 livros, por favor,eu não me aguentaria só com 4, estou morrendo de ansiedade pelo terceiro que provavelmente se chamará Maré Vermelha... ¬¬ (se fazendo de desentendido pelo pequeno spoiler)
    Os autores estão no Twitter e no Facebook, adoram saber a opnião dos leitores e o que poderiam melhorar para as próximas histórias...
    Efeito Manticore, o segundo livro, é surpreendente! (claro, sou suspeito pra falar) :B
    Quem sabe a gente não se encontra no grupo do facebook 'Senhores de Castelo'. Ele foi criado recentemente pelos autores (eu quero sempre mais conteúdo novo apesar da lentidão), os castelares podem dividir suas questões sobre o livro por lá. ^^
    Até a próxima resenha... devore Efeito Manticore! XD
    Divulgando sempre cada conteúdo sobre estes livros maravilhosos!
    Para sempre Senhor de Castelo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já dei uma corrigidinha nos erros XD Eu havia lido em outro lugar que seriam 4 livros apenas, por mim poderiam ser uns 7 XD Vou dar uma procurada sobre os grupos. Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Wa'Puma meus amigos Castelares! Agradeço pela resenha e aproveito para esclarecer: eram 4 livros, mas já estamos com 5 na pauta. Enfim, o Multiverso é tão grande, que dificilmente pararemos por aí. Provavelmente teremos spin offs, contos, séries paralelas ou qualquer outra coisa que nossas imaginações criarem. Mas... por enquanto, serão 5 rsrs.
    De qualquer forma, obrigado pela resenha e espero que o Efeito Manticore lhe surpreenda ainda mais que o livro 1 (que, confesso, foi curto de propósito).
    Que a sua Maru fique em harmonia!
    ABRAX!!
    Gustavo Brasman

    Ahh... e bem vinda ao grupo do face! https://www.facebook.com/groups/313346065442334/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita, comentario e recepção ao grupo ^^ Gostei muito do livro e desejo muito sucesso à saga!

      Excluir

Postar um comentário